fbpx

Compartilhe
Pin It

Por Andréa Porto 

Como não amar chocolate na Páscoa? Geralmente, os ovos ganham muito destaque, mas têm sido cada vez mais comuns outros tipos e formatos de doces para servirmos ou presentearmos no domingo de Páscoa!

cone trufado070321

Esses cones trufados de Oreo são deliciosos e perfeitos para vender ou oferecer às crianças, pois é uma forma divertida de saborear um recheio de brigadeiro trufado de Oreo ou de chocolate branco com Oreo, bem guardados dentro de uma casquinha envolvida no chocolate! Você poderá usar a sua imaginação e optar pelos dois recheios que estamos sugerindo na receita, bem como mudar a decoração!

Vamos acompanhar o passo a passo com fotos dessa receita super gostosa, aqui no TudoReceitas?


Porção: 12 convidados
Tempo: 2h 30m
Tipo: Sobremesa
Dificuldade: média

Características adicionais:

Custo médio,
Recomendada para crianças,
Receitas de Páscoa,
No frio
 

Ingredientes para fazer Cone trufado de Oreo:

  • Recheio de chocolate branco com Oreo:
  • Brigadeiro trufado de Oreo:
  • Para decorar:

Como fazer Cone trufado de Oreo:

1 - Comece separando os ingredientes necessários para preparar os cones (com cobertura de chocolate) e o primeiro recheio sugerido (chocolate branco com Oreo).
Dica: Separe uma folha de papel manteiga para acomodar os cones banhados de chocolate.

<a href=

2 - Derreta 250 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo no microondas ou em banho maria. Comece banhando a parte interna da casquinha para deixar uma camada crocante que irá ficar preservar o recheio.
Confira nossas dicas sobre como derreter chocolate em barra

<a href=

3 - Com o auxilio de um garfo longo, banhe toda a parte externa da casquinha e em seguida, dê leves batidas dentro do recipiente para retirar o excesso de chocolate.

<a href=

4 - Deixe todos os cones por alguns minutos sobre o papel manteiga, até o chocolate endurecer. Se o dia estiver muito quente, sugerimos que leve à geladeira para acelerar o processo.

<a href=

5 - Prepare o primeiro recheio para cone trufado de Oreo, triturando grosseiramente os biscoitos Oreo dentro de um saco, como na foto.

<a href=

6 - Derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas e misture ao creme de leite e aos biscoitos Oreo triturados até ficar homogêneo.
Dica: Esse recheio preenche 6 cones, aproximadamente.

<a href=

7 - Coloque o recheio de chocolate branco dentro de um saco de confeiteiro ou utilize apenas uma colher para preencher os cones. Depois de preencher os cones, leve-os à geladeira para terminar de montar os demais.
Dica: Fizemos um suporte artesanal para acomodar os cones, usando uma caixa de leite com cortes em cruz feito com uma faca e coberto com papel alumínio.

<a href=

8 - Prepare o brigadeiro de Oreo trufado, levando o leite condensado e a manteiga para cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre, até chegar o ponto de brigadeiro, soltando um pouco do fundo da panela. Desligue o fogo.

Em seguida, junte 100 gramas de chocolate meio amargo e 8 biscoitos Oreo triturados (grosseiramente). Misture tudo até ficar homogêneo. Espere amornar um pouco para preencher os cones.
Dica: O biscoito Oreo triturado grosseiramente deixará o brigadeiro com textura mais encorpada e bem crocante.

<a href=

9 - Preencha os cones com brigadeiro de Oreo trufado com o auxílio de um saco de confeitar ou de uma colher pequena. Mantenha os cones acomodados assim para começar a decorar em seguida.
Dica: Esse recheio de brigadeiro preenche 6 a 8 cones, aproximadamente.

<a href=

10 - Você poderá cobrir os cones com chocolate branco ou ao leite derretido e, em seguida, decorar com mini biscoitos Oreo ou confeitos de chocolate. Use a sua imaginação para preparar uma decoração bem divertida e deixe os cones na geladeira até o chocolate endurecer.

<a href=

11 - Seus cones trufados de Oreo estão prontos para você saborear ou presentear, se você preferir! Eles ficam uma delícia geladinhos, perfeitos para os dias mais quentes, mas também podem ficar em temperatura ambiente dependendo do clima.

<a href=

12 - Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa e divertida receita de cone trufado de Oreo!
Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Receita de Cone trufado de Oreo - Passo 12

 

 

 

 

FONTE: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-cone-trufado-de-oreo-9984.html

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

MetSul Massa de ar de enorme intensidade chega ao Sul do país na próxima semana com temperatura...
Jéssica Gotlib Presidente convidou o homem a uma live e reforçou a fala racista dizendo que ele...
Brasil247 Foto: Reprodução Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Pe. Ademir Guedes Azevedo, cp. Tem-se a impressão de que há um grande pessimismo em relação à época na qual vivemos. Por um lado, tudo é demonizado e nada vale a pena, pois só o passado era a única coisa mais bela desse mundo. Lá éramos felizes e...

Helio & Deise Peixoto “O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”Provérbios 14:3 {loadposition apoiador-estilo-vida} Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus...

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account