fbpx

Compartilhe
Pin It

Drinks com Gin, são uma ótima opção para variar, e sair um pouco do mundo somente das caipirinhas, conhece a história do Gin Tônica? Quer aprender a preparar? Neste artigo vamos mostrar um vídeo incrível como preparar um delicioso Gin Tônica e contar um pouquinho mais sobre a história deste coquetel, vamos lá?

gin tonica

Bebidas utilizadas para fazer Gin Tônica

Para preparar o Gin Tônica vamos utilizar o Gin Bombay, porém existe no mercado várias outras marcas de Gin, muito conhecidos e de excelente qualidade como por exemplo: Hendricks, Beefeater, Bulldog e Tanqueray.

Ingredientes

  • 60 ml de Gin
  • 120 ml Água Tônica
  • 1 ou 2 rodelas de limão

Utensílios

Como preparar Gin Tônica

Primeiramente complete um copo longo com gelo, depois adicione uma dose de Gin, complete com água tônica e esprema um squeeze de limão.

Especiarias que pode ser utilizadas.

<a href=

Algumas especiaria combinam muito bem com Gin Tônica.  É algo simples e pode dar um toque diferente em seu coquetel, então abuse da criatividade.

  • Pepino
  • Canela
  • Zimbro
  • Alecrim
  • Limão
  • Anis Estrelado
  • Framboesa
  • Casca de laranja
  • Gengibre

Garnish (Decoração)

Coloque rodelas de limão dentro do copo, você também pode utilizar como decoração uma fatia de pepino ou zimbro.

Informações Adicionais

  • Calorias: 160 KCAL
  • Teor alcoólico: Médio
  • Nível de dificuldade: Básico
  • Tempo aproximado de preparo: 1 minuto.

Você sabe exatamente como é feito o Gin? A bebida tão adorada por quase todos nas noites badaladas pelo mundo a fora? O Gin é um álcool cuja cor é transparente, é um destilado a base de cereais, tais como (milho, centeio, cevada e trigo), depois então é destilado uma segunda vez com o zimbro, que lhe aporta o seu aroma e sabor peculiar. O Zimbro para quem não conhece é uma pequena fruta com nome brasileiro, também conhecida como “ Genievre” em Francês ou “Jenever” em Holandes.

Como foi criado o Gin Tônica

“Para evitar a Málaria nos soldados ingleses a Gin Tônica surgiu”, eles precisavam consumir muito quinino, para quem não conhece quinino é um alcaloide, com gosto bastante amargo e conhecido como antitérmico.

O gosto do quinino é muito amargo então os soldados passaram a misturar gin para tornar o gosto menos amargo e mais paliável ao ingerir. O quinino é um estereoisómero da quinidina hoje é encontrado na a água tônica que conhecemos. Porém naquela época o gosto da água era completamente diferente de hoje em dia, pois a concentração de quinino era muito grande.
Então um médico que já era apreciador do gin, resolveu testar aquela água tônica com o gin, e percebeu que as notas amargas do quinino, complementavam as notas herbais do gin. Tornando-se uma bebida de gosto incrível, e ainda ajudava a disfarçar o cheiro forte que o quinino possuía. Pois bem estava montada a desculpa perfeita para consumir mais e mais gin, naquela época afinal estariam cuidando sempre de sua saúde.

Conclusão

Foi então que a bebida foi ficando cada vez mais conhecida, e no Reino Unido todos os bares ofereciam aquela mistura. Não havia um cliente a frente do balcão que não quisesse experimentar o santo remédio poderoso contra a malária e de nome bastante expressivo chamado carinhosamente de G&T (Gin and Tonic o nosso Gin Tônica em português).
Hoje em dia os países que mais consomem Gin se encontram obviamente na Holanda, Inglaterra e nos Estados Unidos. Estimasse que a Espanha também vem chamando bastante atenção no consumo, que vem sendo aumentado gradativamente. O Gin Tônica vem dominando a escolha do pessoal seja em restaurantes, bares, casas noturnas, em lugares que existem por exemplo touradas. O consumo da bebida sempre se torna primeira opção para os frequentadores deste tipo de evento. Mais o que mais mesmo vem chamando a atenção, é que o Gin foi parar lá nas Filipinas. Tem consumo record por lá, ou seja é o consumidor mundial deste Drink. Agora você assim como eu deve estar se perguntando:

Mais porque será que nas Filipinas o Gin se tornou sucesso a ponto de ser referência em maior consumo?

Pois é meus amigos, ainda não conseguimos descobrir o porque desse record todo, mais iremos pesquisar isso mais a fundo. Certeza  que haverá um artigo explicativo para todos vocês que assim como nós do Blog Pepper Drinks estamos curiosíssimos para entender como que o Gin foi parar lá, mais isso é claro um assunto para um próximo artigo.

Por hoje é só, espero que tenham gostado deste artigo, deixem seus comentários, observações e curiosidades.

 

 

 

 

FONTE: https://blog.pepperdrinks.com.br/gin-tonica-receita-e-como-fazer/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

MetSul Massa de ar de enorme intensidade chega ao Sul do país na próxima semana com temperatura...
Jéssica Gotlib Presidente convidou o homem a uma live e reforçou a fala racista dizendo que ele...
Brasil247 Foto: Reprodução Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Pe. Ademir Guedes Azevedo, cp. Tem-se a impressão de que há um grande pessimismo em relação à época na qual vivemos. Por um lado, tudo é demonizado e nada vale a pena, pois só o passado era a única coisa mais bela desse mundo. Lá éramos felizes e...

Helio & Deise Peixoto “O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”Provérbios 14:3 {loadposition apoiador-estilo-vida} Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus...

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account