fbpx

Compartilhe
Pin It

Newtrade

comercio natal041120

Mesmo que o ano tenha sido atípico, os brasileiros ainda estão animados para o período de festas e com planos para celebrar. A pandemia do coronavírus pode até ter obrigado as pessoas a se adaptarem ao digital, mas 60% delas deseja comemorar em casa, de maneira “física”, com a família e os amigos, enquanto 7% deles já estão se organizando para realizar viagens nacionais em grupo. É o que revela a nova pesquisa da Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Netquest, para entender o perfil de compra do consumidor para o Natal em 2020.

Realizada no ambiente digital, a pesquisa aponta que 89% dos usuários pretendem comemorar o Natal e 82% planejam comprar presentes para a data. Mesmo que a maioria faça questão de celebrar a festa fisicamente, a internet continuará sendo o principal canal para a compra dos presentes.

Sendo dividido entre: pessoas que comprarão de forma online e presencial (55%), aquelas que farão compras exclusivamente online (21%) e, ainda, as que efetuarão a compra online para retirar o produto na loja física (4%). Somente 20% dos consumidores ouvidos afirmaram que farão suas compras apenas em lojas físicas.

Natal no e-commerce

De acordo com Jessenia Garcia, diretora de Pesquisas e Insights da Teads LATAM, os resultados da pesquisa revelam uma tendência que foi acentuada por conta da pandemia: o e-commerce.

“As compras online passaram a fazer parte da vida do brasileiro com ainda mais frequência por conta das restrições e cuidados impostos pela crise sanitária. A condição possibilitou a incorporação desse hábito por consumidores dos mais diversos perfis, inclusive aqueles que ainda não haviam realizado nenhuma compra online, se tornando fundamental para as estratégias de negócios das marcas, que precisam de soluções e produtos de consideração de performance para otimização de suas campanhas, visando atingir cada vez mais o ‘lower-funnel’ (final de funil), gerando e aumentando o tráfego para seus sites”, explica a executiva.

À procura do presente

Ainda sobre compras para o Natal, o levantamento revela que a inspiração para a compra de presentes também se dá na internet: enquanto 68% dos entrevistados fazem buscas online, 51% preferem fazer essa pesquisa durante as temporadas de descontos, como a Black Friday. A pesquisa direta nos sites das marcas é a opção para 42% e 15% buscam ideias em campanhas publicitárias. Além disso, entre os entrevistados brasileiros, a maioria pretende presentear com “Roupas e Sapatos” (71%), “Produtos de Beleza” (46%), “Utensílios domésticos” (39%) e “Eletrônicos” (33%).

“Esses números mostram como é importante uma comunicação integrada voltada para toda a jornada de consumo, desde a busca por inspiração até a confirmação da transação. Uma marca precisa estar posicionada em portais de confiança, e no contexto correto, onde pessoas buscam por ideias, com conteúdo editorial que converse com seus valores e objetivos, Além do posicionamento, é preciso também estar bem segmentada para se destacar”, pontua Fabricio Proti, diretor executivo da Teads.

Com a possibilidade de escolha de mais de uma opção, o levantamento realizado pela Netquest destaca também que 79% das pessoas consideram o custo-benefício na hora de escolher o presente, enquanto 38% priorizam frete grátis e 22%, a agilidade do envio.

Para Proti, o Natal sempre fez parte da cultura brasileira e é uma importante tradição, por isso, mesmo que de um jeito diferente, as comemorações irão acontecer. “Percebemos que a prática da compra online está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. E essa é uma ótima oportunidade para as marcas iniciarem o contato com cada perfil de consumidor, já que a pesquisa aponta que 84% dos entrevistados pretendem começar as compras a partir de novembro, e 65% planejam comprar mais da metade dos presentes durante a Black Friday”, finaliza.

 

 

 

FONTE: https://newtrade.com.br/varejo/82-dos-brasileiros-planejam-comprar-presentes-no-natal-revela-pesquisa/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account