fbpx

Compartilhe
Pin It
ADRIANA GONZÁLEZ (Tradução de NATHALIA MARQUES)

É possível encontrar na internet muitos anúncios de perfumes de feromônios, mas eles realmente ajudam a atrair um parceiro?

feromonios060421

Você provavelmente já viu perfumes de feromônios anunciados em muitos meios de comunicação. 

Eles prometem torná-lo mais atraente , aumentar sua libido ou agir como uma pessoa sedutora , mas é realmente tão eficaz quanto é pintado? Vamos descobrir um pouco mais sobre isso.

O bioquímico Shawn Talbott afirma que “os feromônios têm efeitos sobre nós mesmos e sobre outras pessoas próximas. Então, sim, eles funcionam dessa forma. Mas eles não ‘funcionam’ como a maioria desses anúncios diz”, explica o especialista.

O que são feromônios?

De acordo com o portal The Healthy, os feromônios são um tipo de molécula produzida naturalmente no corpo que influencia a forma como nos sentimos e agimos em todos os níveis. 

É emitido pela respiração, suor, urina ou outro fluido corporal que muda o comportamento de outro membro da mesma espécie.

“Certas moléculas podem ter efeitos hormonais dentro de nós e dentro de outras pessoas”, diz Talbott. “Por exemplo, o hormônio oxitocina demonstrou causar relaxamento e conexão entre as pessoas. 

É por isso que é comumente conhecido como substância química do carinho ou hormônio da ligação”.

O que há nos produtos de feromônio?

Só porque um produto afirma que contém feromônios que aumentam o amor, não significa que ele contém quaisquer ingredientes ativos. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA não regulamenta os suplementos ou esses produtos, portanto, tudo o que você pode fazer é aceitar a palavra do fabricante.

Mesmo que os feromônios sejam reais, é importante ver de onde vêm, diz Kerry Hughes, etnobotânico, herbalista e autor. 

“Você tem que ver se eles são realmente feromônios humanos, já que alguns são feitos de feromônios de cães ou porcos”, o que não seria eficaz para nós.

Além disso, há muitos obstáculos para produzir ou sintetizar hormônios humanos para uso em perfumes, e é por isso que a maioria dos produtos comerciais de feromônios usam compostos vegetais para reproduzir o efeito, mas não da maneira esperada.

“Sabemos que compostos vegetais, como lavanda e camomila, podem ser usados ​​para reduzir o estresse e melhorar o relaxamento”, diz Talbott. “Portanto, se o estresse está interferindo no humor e suprimindo a libido, podemos usar ‘feromônios vegetais’.

Os perfumes de feromônios podem atrair um parceiro?

“Isso é um mito”, diz Talbott. Em primeiro lugar, é improvável que muitos desses perfumes românticos usem feromônios eficazes, mas mesmo que usem, o efeito seria muito sutil. Eles não anulariam a vontade ou inclinações de outra pessoa.

“Feromônios não são uma substância mágica que faz as pessoas se sentirem atraídas por você, mas indicam um tipo de compatibilidade”, diz Hughes. Portanto, se alguém já está interessado em você, isso pode ajudar a aprofundar a atração.

Eles podem fazer você parecer mais atraente?

Apesar de não entregar o que foi prometido nos anúncios, os perfumes de feromônio podem ser úteis para levá-lo a um estado mais relaxado e feliz, onde você se sente mais aberto a aventuras românticas, diz Talbott.

“Dependendo de sua formulação, os perfumes de feromônio podem ajudar a reduzir o estresse, promover relaxamento ou melhorar o sono”, diz ele. Ao fazer essas coisas, você restaura um baixo desejo sexual induzido pelo estresse de volta aos níveis normais. As pessoas podem perceber este efeito relaxante como um ‘aumento’ na libido ou sentimentos românticos ‘intensificados’ ”.

O efeito placebo também pode fazer com que você se sinta ou aja de maneira mais sexy ou extrovertida simplesmente porque se acha mais atraente. Mesmo que o perfume em si não esteja causando a mudança, a mente é uma ferramenta poderosa e os efeitos ainda são muito reais.

 

 

 

 

FONTE: https://www.novamulher.com/bem-estar/2021/04/05/os-perfumes-de-feromonios-realmente-ajudam-a-atrair-um-parceiro-entenda.html

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

MetSul Massa de ar de enorme intensidade chega ao Sul do país na próxima semana com temperatura...
Jéssica Gotlib Presidente convidou o homem a uma live e reforçou a fala racista dizendo que ele...
Brasil247 Foto: Reprodução Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Pe. Ademir Guedes Azevedo, cp. Tem-se a impressão de que há um grande pessimismo em relação à época na qual vivemos. Por um lado, tudo é demonizado e nada vale a pena, pois só o passado era a única coisa mais bela desse mundo. Lá éramos felizes e...

Helio & Deise Peixoto “O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”Provérbios 14:3 {loadposition apoiador-estilo-vida} Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus...

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account