fbpx

Compartilhe
Pin It

Redação IstoÉ Gente

Sempre usando as redes sociais para levar alegria e humor, Marcelo Adnet fez um post em que ironiza o fato Luciano Huck ter votado em branco nas eleições presidenciais de 2018. O apresentador deu uma entrevista para o “Conversa com Bial”, da TV Globo, e revelou o fato.

“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, disse Huck no programa.

Em uma postagem no Twitter, Adnet publicou uma foto de Branco, ex-jogador da Seleção Brasileira, que na imagem o ex-atleta aparece com a camisa do Brasil escrito: “Branco 2022”, fazendo um trocadilho ao voto do comunicador.

Vale lembrar que além do humorista, Samantha Schmutz também fez um post nos Stories do Instagram que levantou suspeitas de que seria uma possível indireta para Luciano Huck. Na publicação compartilhada pela atriz dizia: “Quem votou em branco em 2018 e continua afirmando que votaria de novo é conivente com tudo o que está acontecendo no país! Se toda a destruição e genocídio promovidos por Bolsonaro não mudou a sua opinião é porque você é parte do problema!”.

Veja o post de Marcelo Adnet: 

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/marcelo-adnet-ironiza-na-rede-social-o-fato-de-luciano-huck-ter-votado-em-branco/ar-AAL9WLr?li=AAvYtnX

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Por iG

Rapper criticou burguesia na edição desta terça-feira do 'Papo de Segunda', da GNT

emicida090621
Emicida * Reprodução/Twitter

São Paulo - O rapper Emicida criticou a burguesia brasileira durante conversa com Luciano Huck durante o 'Papo de Segunda' desta terça-feira, no GNT. Ao criticar a fala de Huck sobre redistribuição de renda, Emicida explicou sobre a desigualdade do sistema capitalista.

"Tenho minhas dúvidas quando escuto Luciano falar desse convite ao 1% e da predisposição desse 1% participar da redistribuição de riqueza porque não faltaram conjunturas melhores para que esse 1% participasse da discussão e tomasse as rédeas", disse Emicida.

"Inclusive não uso a palavra 'elite' porque significa o que uma categoria tem de melhor. Se referir a pessoas que têm dinheiro somente como a elite da categoria humana parece que a pirâmide da humanidade é definida pelo acúmulo", completou.

Luciano Huck havia dito que desconhece "qualquer sistema que tenha tirado mais gente da pobreza que o capitalismo" e disse: "Não tô falando de tirar do rico e dar pro pobre, essa discussão é muito limitada. Você tem que construir uma sociedade onde a educação, antes de tudo, seja igualitária".

Emicida também usou o exemplo próprio, de uma pessoa que saiu da pobreza e que conquistou o sucesso, para explicar que é uma exceção. Em espaços de poder, a diferença salarial entre brancos e negros é de 45%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgada no início do ano passado.

"'Ah, mas você é um cara bem sucedido, nasceu num barraco de madeira e hoje tá confortável'. A imagem que me vem na cabeça é: você no penhasco contemplando uma imagem e alguém te empurra. Você se quebra todo, se agarra num cipó, se salva depois de tempos e com uma perna quebrada, perdeu a memória, uma série de desgraças, mas você consegue botar a mão no penhasco de novo. Aí a pessoa que tem empurrou diz: tá vendo, fiz isso para mostrar seu potencial", disse.

Emicida reforçou que é exceção dentro de um país que as estatísticas mostram as barreiras sociais para quem é negro, mesmo sendo 55% da população brasileira. "Essa gratidão que as pessoas tentam impor para pessoas como eu, não houve um cadastro que eu assinasse e dissesse que escolhi esse sistema econômico e queria participar. Nasci dentro dele e tive que me debruçar. E infelizmente, para cada Emicida que chegou até aqui, quantos vão para a vala? Sacou, mano?", disse. 

 

 

 

 

FONTE: https://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2021/06/6163795-emicida-critica-fala-de-luciano-huck-na-frente-do-apresentador.html?foto=7

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Brian Alan

A cientista brasileira Angela Olinto entra para a história ao receber duas honrarias científicas que apenas gênios da humanidade conquistaram

angelaolinto270521

Uma mente brilhante (Crédito: Divulgação)

Reconhecimento histórico, merecido e necessário. Infelizmente, o Brasil não é um País que incentiva a educação e a ciência, um erro que cobra um valor alto, principalmente quando nossos talentos são recrutados por grandes potências. É o caso da física brasileira Angela Villela Olinto, que entrou para a história na última semana ao ingressar em duas prestigiadas instituições científicas dos Estados Unidos no mesmo momento: a Academia Americana de Artes e Ciências e a Academia Nacional de Ciências. Feito incomum, para não dizer quase impossível.

Mesmo em um País que desampara seus cientistas, Angela, de 59 anos, sempre se dedicou às pesquisas. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mergulhou no estudo das astropartículas e tornou-se referência mundial. Tamanho brilhantismo chamou atenção de instituições de renome, como a Universidade de Chicago, nos EUA, da qual é reitora da Divisão de Ciências Físicas e Matemáticas, e da NASA, que financia suas pesquisas. Em entrevista à ISTOÉ, ela revela que o amor pela profissão fez total diferença na carreira e, claro, nas homenagens que recebeu. “É o ápice do reconhecimento, foi super especial, mágico”, diz. “Espero que tenha inspirado outras pessoas”. Angela agora integra um time seleto de mentes brilhantes, como Albert Einstein e Charles Darwin, que também foram membros da Academia Americana de Artes e Ciências. Mas, nem mesmo eles entraram simultaneamente na Academia Nacional de Ciências, como aconteceu com a cientista brasileira. Angela, contudo, não se sente pressionada pela façanha conquistada. Ela encara a situação com naturalidade, demonstrando que nasceu para ser uma referência e quebrar paradigmas.

Mulheres na ciência

Os membros selecionados para a Academia Americana de Artes e Ciências precisam atender a um requisito comum: serem líderes em suas áreas, seja nas artes, no conhecimento científico, nas relações públicas, entre outras. De 120 vagas na academia em 2021, 59 foram ocupadas por mulheres, o maior número já eleito. Ou seja, num mundo machista e sedento por igualdade de gênero, Angela participa de uma revolução feminina e não está sozinha. “As mulheres mostraram que não há diferença na capacidade com os homens, algo que não acontecia há 100 anos”, destaca a cientista. Atualmente, Angela concentra seu trabalho na NASA, especificamente no programa Poemma (Sonda dos multi-mensageiros astrofísicos extremos, em português), projeto que pretende estudar astropartículas energéticas e raios cósmicos. Ela confessa que a pesquisa pode virar uma missão espacial até 2030. “A NASA é muito especial pra mim, financia minhas pesquisas, me dá estrutura de trabalho e isso me ajuda muito”, conta. Questionada se poderia dar uma dica para as mulheres que sonham em ser cientistas, sobretudo as brasileiras, ela é enfática: “Sonhe os maiores sonhos. Escolha um caminho e foque, isso fará a diferença”.

 

 

 

 

FONTE: https://istoe.com.br/uma-mente-brilhante/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Da Redação - Isto é Gente

Datena se deu mal e perdeu um processo em que Xuxa movia contra ele. Em 2017, o jornalista chamou a loira de garota de programa” e imbecil, depois que ela fez críticas a Joel Datena, seu filho. Segundo informações do colunista Rogério Getile, do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou José Luiz Datena a pagar uma indenização de R$ 50 mil à apresentadora.

datena240521

Datena e Xuxa (Crédito: Reprodução/Instagram)

Na época, Joel, que comandava o programa do pai, “Brasil Urgente”, da Band, durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, ele disse que, se fosse o seu filho, o puniria fisicamente. Revoltada com a postura dele, Xuxa usou as redes sociais e criticou “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu ela.

Datena tomou as dores do herdeiro e gravou o vídeo com as ofensas a eterna Rainha do Baixinhos: “Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”.

Ainda de acordo com o veículo, o desembargador Enéas Costa Garcia, relator do processo, não aceitou a argumentação: “José Luiz Datena é um jornalista experiente, tem pleno conhecimento do significado das palavras e de sua repercussão na mídia”, afirmou. “O dano moral está caracterizado”, disse ele.

 

 

 

 

FONTE: https://istoe.com.br/datena-perde-processo-e-tera-que-pagar-indenizacao-de-r-50-mil-a-xuxa/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Márcia Delgado

A gaúcha Julia Gama ficou na segunda colocação do concurso, um feito que não ocorria desde 2007. Ela perdeu a coroa para Andrea Meza

JuliaGama170521Divulgação

A brasileira Julia Gama (foto em destaque) ficou em segundo lugar na 69ª edição do Miss Universo. A mexicana Andrea Meza venceu o concurso, realizado na noite desse domingo (16/5) em um hotel da Flórida, nos Estados Unidos.

A sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019, passou a coroa para a mexicana. Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.O Miss Universo não aconteceu em 2020 devido à pandemia do coronavírus.

Desde 1968, o Brasil não vence o concurso Miss Universo. A penúltima vez que o país conquistou o segundo lugar foi em 2007, com a mineira Natalia Guimarães.


Mexicana venceu o Miss Universo 2021

sul-africana Zozibini Tunzi vencedora do Miss Universo de 2019
A sul-africana Zozibini Tunzi passou a faixa para a mexicana - Reprodução/Twitter

Júlia Gama, Miss Brasil 2020
Juliana Gama ficou em segundo lugar no Miss Universo - Divulgação

Na fase das perguntas, Julia teve de responder ao tema ” mulheres ainda são consideradas incapazes de ser líderes mundiais, convença o mundo do contrário”.

“Mulheres são uma parte muito importante da sociedade. Só porque não somos encorajadas da mesma forma que homens são, nosso potencial é desperdiçado. O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas a entender que somos as líderes das nossas vidas e, sim, podemos fazer muito por nossas comunidades. Então por favor, usem seu poder”, disse ela.

A gaúcha Julia Gama também falou sobre saúde mental, na fase final do concurso. “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia.”

Julia tem 27 anos e é natural de Porto Alegre (RS). Atualmente, reside na China, onde trabalha como atriz.

O Brasil levou a coroa em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. O mais próximo que chegou depois disso foi um segundo lugar em 1972 e em 2007, com Rejane Goulart e Natália Guimarães, respectivamente.

 

 

 

 

FONTE: https://www.metropoles.com/mundo/brasileira-fica-em-2o-lugar-no-miss-universo-mexicana-e-campea

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
RD1

Gilberto Nogueira voltou para a sua terra, Pernambuco, e surpreendeu a todos com o “retorno triunfal” pelas ruas de Paulista, na Grande Recife, onde mora. “É um regozijo”, declarou o ex-BBB.

No vídeo que está circulando nas redes sociais, ele aparece sendo ovacionado por todos os conterrâneos em uma das cidades que eram sempre citadas por ele quando estava no confinamento.

gilberto100521Gilberto surpreendeu a todos em sua terra (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em seu primeiro dia na cidade, ele recebeu uma homenagem da Prefeitura de Paulista e recebeu da administração municipal um título e uma comenda. Ao comemorar o carinho, ele disparou:

“Não estou acreditando ainda que o povo me conhece. Fiquei meio assustado porque eu não imaginei que tantas pessoas pudessem me conhecer e torcer por mim. Estou muito grato, não imaginei toda essa repercussão”.

“Eu tive que ficar dentro do carro, mas estou muito honrado e grato. Eu quero abraçar, mas não dá porque a pandemia não acabou. Temos que respeitar, que ter cuidado ou não não vai melhorar. A gente tem que dar o exemplo. Gente, pelo amor de Deus, aglomera não em nome de Jesus”, disse ainda.

Por fim, ele e sua mãe, Jacira Santana, seguiram para uma hotel no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, e muita gente fez questão de acompanhá-los.

Na homenagem da prefeitura, ele recebeu a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, que foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817, e o título de Cidadão Paulistense.

“A relação com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa”, declarou o Executivo municipal, segundo o G1. Ainda depois do programa, Gilberto chegou a ser seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista também começou a acompanhar as postagens da campeão do programa, Juliette Freire, e de Arthur Picoli. Nos últimos meses, os três deram indícios de que são eleitores do PT.

Confira:

 

 

 

 

FONTE: https://rd1.com.br/gilberto-volta-para-a-terra-natal-e-toma-atitude-inesperada-nas-ruas-da-cidade/

 

Escrever um comentário (0 Comentários)

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account