fbpx

Compartilhe
Pin It

Paulo Victor Soares 

Últimos momentos de vida do ex-craque foram centro de polêmicas, revelações e confusões envolvendo médicos, amigos e familiares

maradona050321

Diego Armando Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020. Mas mesmo após morrer, o ídolo dos argentinos continuou sendo notícia e seus últimos momentos de vida viraram centro de polêmicas e até mesmo de investigação na Argentina.

Veja as principais revelações e confusões geradas após a morte do maior ídolo do futebol dos argentinos:

Investigação
Momentos depois após a morte de Don Diego, áudios vazados começaram a surgir na imprensa argentina, comprometendo a equipe médica que cuidou de Maradona em seus últimos dias de vida. O time de profissionais, liderado por Leopoldo Luque, médico que operou o ex-jogador, passou a ser investigado por negligência médica no tratamento de Maradona.

Luque é investigado na Argentina por homicídio culposo devido à morte do ídolo. Mensagens vazadas revelam o médico zombando do estado de saúde de Maradona.

“Sim, o ‘boludo’ (gordo), parece que teve uma parada cardiorrespiratória e vai morrer cagando. Não tenho ideia do que ele fez. Estou indo para lá”, afirmou, em um dos trechos mais criticados na Argentina.

Herança
O craque da Argentina na Copa do Mundo de 1986 deixou uma fortuna estimada em R$ 530 milhões, de acordo com o jornal Clarín. E a imprensa argentina não demorou a especular como a herança seria dividida entre os familiares. Ainda segundo o Clarín, as filhas de Dieguito rapidamente deram entrada no processo.

A fortuna do ex-jogador está dividida em imóveis na Argentina e em outros lugares do mundo, como Dubai, além de carros luxuosos e itens curiosos, como um anel estimado em 300 mil euros. Porém, como nem tudo são flores, o Maradona também tinha muitos processos na Justiça e dívidas.

Dopado para não ver sexo
Em um das histórias curiosas nos áudios vazados, o jogador era dopado dentro de sua própria casa para não presenciar cenas de sexo vividas por um irmão de sua namorada, Rocío Oliva. O “amigo” levava mulheres à residência de Don Diego e “apagava” o ex-craque.

Segundo as mensagens, o parente colocava soníferos no vinho de Maradona, além de estimular uso de drogas como maconha e álcool, para que o ídolo não presenciasse os momentos quentes com suas acompanhantes.

Treta entre ex-mulheres
As últimas polêmicas aconteceram nesta semana. Claudia Villafañe, ex-mulher de Maradona, entrou ao vivo durante um programa na Argentina para interromper a fala de Mauricio Dalessandro, representante de Matías Morla, advogado do ex-craque. Segundo ela, Morla teria sequestrado Maradona em certo momento de sua vida.

Quem também participou da atração foi Rocío Oliva, última namorada de Maradona. Dalessandro afirmou que o ídolo não queria a presença de Villafañe no funeral e iniciou uma discussão entre as duas, ao vivo.

“Eu disse que não ia falar ou polemizar, mas não posso continuar ouvindo as barbaridades que eles estão dizendo. Eu não consigo entender o problema das pessoas que estão falando lá, com todos os áudios que saíram e revelaram tudo o que fizeram com Diego, continuar falando sobre os últimos anos, ou me colocar em dizer que me entregaram o corpo. Não fiz nada que não fosse endossado pelos cinco filhos de Diego, a família e as irmãs. Não fiz nenhuma atribuição”, afirmou Claudia.

Rocío então pediu a palavra e respondeu: “Se você sabia tanto sobre o quê Diego sentia por mim, como você pôde se dar ao luxo de não me deixar entrar para me despedir do homem que foi meu parceiro por sete anos?”, questionou.

“Eu disse para você perguntar a Stinfale [advogado de Maradona], eu não era a única que não te deixava entrar. Stinfale me disse que você estava lá embaixo, não sei…Não liguei para discutir isso. Se não acredita em mim, o problema é seu. Não misture as coisas”, encerrou Claudia.

 

 

 

 

FONTE: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/polemico-na-vida-e-na-morte-as-tretas-apos-o-adeus-de-maradona

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account