fbpx

Compartilhe
Pin It
Cristiane Bonin
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tem artes, mas também oficinas de tecnologia, foto para redes e audiovisual

garnet030621Rapper Daniel Garnet abre o ciclo de cursos no ConecSons para quem curte rima. Foto: Robson Ribeiro

Sete cursos estão com inscrições aberta a partir de hoje no Sesc (Serviço Social do Comércio) Piracicaba. Tecnologia, audiovisual, fotografia, música e ilustração estão entre os temas das oficinas. O período de cada programação é variável, chegando a até dois meses. Entre os cursos, o rapper da cidade, Daniel Garnet (foto), está junto com um dream time falando sobre rap e repente para promover uma batalha de rimas entre jovens músicos e os com mais tarimba. Para se inscrever, acesse https://inscrições.sescsp.org.br.

Além de Garnet, o ConecSons traz para a roda André Santos, Feijão e João Lídio. Entre as mulheres com presença confirmada estão Luana Paula e Luana Iris. O grupo de músicos convida todos com idade acima de 29 anos e apreciadores da rima e poesia. O objetivo é conversar sobre o universo musical e, claro, criar música ou batalhar nas rimas. ´Rap e Repente´ tem encontros às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30. A primeira live é amanhã, dia 4.

Seguindo na seara das artes, começa na próxima quarta-feira (dia 9) o curso imagético ´Criaturas Fantásticas´ com cinco encontros semanais. Este trata sobre o folclore e as histórias ancestrais, incluindo cinema, arte e literatura com suas figuras de monstros, sereias, feiticeiros, unicórnios e outros seres encantados dos primórdios da humanidade. Ministrado pela professora doutora Karin Volobuef, da Unesp-Araraquara (Universidade Estadual Paulista), a oficina acontece às quartas-feiras das 19h às 21h – não é recomendado para menores de 12 anos.

Como vem aí o clima das festas juninas, o curso ´Mastro Junino´ faz com que o assunto não fique esquecido por conta da pandemia de covid-19. Carregado de simpatias, pedidos e agradecimentos, o mastro é presente nas celebrações do meio do ano. A ideia é passar ao espectador conhecimentos sobre como fazer o seu próprio mastro e sobre a verdadeira origem das festas relacionadas com a colheita e o solstício. Muitos desses elementos estão presentes nas obras de artistas como Rosângela Politano, selecionada em várias edições da Bienal Naïfs do Brasil, que partilhará suas técnicas nesta oficina. Para quem quiser saber sobre o assunto, há duas oportunidades: dia 10, quinta-feira, das 19h30 às 21h30 e dia 12, sábado, das 15h às 16h30 – para maiores de 16 anos.


CURSOS PROFISSIONAIS

Outras três oficinas do Sesc Piracicaba são para aqueles que trabalham na área ou para apaixonados pelo assunto. O primeiro deles começa na próxima terça-feira (dia 8), é o ´Panorama de Tendências de Consumo e Aplicação de Tecnologias´. Nele é possível conhecer as tendências de consumo e tecnologias que estão sendo implementadas em projetos por todo o mundo, como resposta à pandemia. Sua aplicação tem como objetivo aprender a traduzir tais tendências em inovações viáveis para qualquer projeto. São oito encontros às terças-feiras, das 16h às 17h – não é recomendado para menores de 18 anos.
Agora para quem gosta de vídeo tem o minicurso de roteiro de cinema e audiovisual. Este é para aprender desde o desenvolvimento das personagens e situações dramáticas ao acabamento da cena, além de análises e discussões sobre adaptações cinematográficas. Quem toca esta oficina é Maurício Pinheiro, educador de tecnologias e artes. Há seis lives programadas, sempre às quintas-feiras, com início na próxima semana, dia 10, das 19h30 às 20h30 e também é para maiores de 18 anos.

´Princípios da Prática Fotográfica Aplicado para Redes Sociais´ também começa na próxima quinta. O curso apresenta vertentes do universo fotográfico profissional, como a fotografia publicitária, gastronômica e social, além de estratégias e técnicas da prática profissional que podem auxiliar na criação de registros com maior impacto nas redes sociais. Quem ministra a oficina é Ricardo Moraes, publicitário e especialista em fotografia social. Os encontros vão até o fim do mês, dia 24, das 16h às 17h e não é recomendado para menores de 18 anos.

 

 

 

 

FONTE: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/sesc-abre-sete-cursos-gratuitos-em-piracicaba/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
JORNAL DE PIRACICABA

Programa Brasil Mais, parceria do Sebrae e CNPq, inicia próximo ciclo a partir de 01 de julho; inscrições gratuitas estão abertas até 21 de junho

sebraepira020621

Foto: Claudinho Coradini/JP

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abre inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais em Piracicaba e região. O programa é uma parceria entre Sebrae e CNPq para atender os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo para reduzir custos e aumentar seus faturamentos. Ao todo são 176 vagas para a região. As inscrições podem ser feitas por MEs (microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) até o dia 21 de junho pelo site http://bit.ly/BRASILMAIS_SEBRAEPIRACICABA. Mais informações pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4.

A metodologia utilizada no Programa Brasil Mais tem por objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e atendimentos especializados. O programa contempla ainda atividades coletivas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPq, com a supervisão dos especialistas do Sebrae. O próximo ciclo do programa Brasil Mais acontecerá de julho a outubro de 2021 com encontros gratuitos agendados conforme a disponibilidade do participante.

Para a analista de negócios do Sebrae-SP, Jacqueline Boriam, é fundamental que a inovação gerada com o acompanhamento de um Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação tem o papel de auxiliar os empreendedores na busca de oportunidades de melhoria do negócio, facilitando o processo de inovação, tornando a empresa mais competitiva no mercado”.

Da Redação

 

 

 

 

FONTE: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/sebrae-oferece-176-vagas-de-inovacao-para-empresas-de-piracicaba-que-precisam-aumentar-o-faturamento-e-reduzir-custos/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Ilca Maria Estevão

Os módulos serão ministrados pelo pesquisador Brunno Almeida Maia e já estão com as inscrições abertas

moda260521Faap/Divulgação

A convite da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) de Brasília, o pesquisador em filosofia Brunno Almeida Maia reúne novamente sua expertise à da instituição para ministrar dois cursos intensivos de moda: Brasília: metrópole da moda, capital do modernismo e O que será do amanhã? Moda, revolução e política. Ambos são direcionados aos fashionistas, pesquisadores, profissionais da área e também das ciências humanas, compreendendo filosofia, sociologia, história, antropologia e psicologia. As inscrições para as imersões já estão abertas.

Vem saber mais!

As apostas certas para estudar e reciclar conhecimentos vão ocorrer por meio de módulos livres. Com formato inédito, os cursos on-line são voltados para todos aqueles que já atuam ou buscam ampliar o repertório sobre as áreas da moda. Os dois foram elaborados tanto para o público novato quanto ao que já tem uma certa profundidade e ligação com os temas.

Em entrevista à coluna, Brunno pontua que idealizou o conteúdo com algumas definições elementares: primeiramente, aborda o que é e o que significa moda. Em seguida, o conceito de modernismo no contexto da Europa, o que representou e o que simboliza atualmente no Brasil.

“Sou pesquisador em filosofia, a minha tese se dá a partir dessas relações entre moda, arte, fotografia e arquitetura. Então, é sempre uma visão a partir da filosofia, mas dialogando com a história. Trago uma metodologia de aula com costuras, amarrando referências da arte, da fotografia, da publicidade, além de aspectos políticos, econômicos, culturais e artísticos”, destaca Brunno.

Mucio Ricardo/Adelina Instituto Cultura/Divulgação

Brunno Almeida Maia é pesquisador pela Unifesp. Também é professor convidado da Escola de Comunicação e Arte (ECA), da Universidade de São Paulo (USP); do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na unidade Lapa; da Faap; e do Centro Universitário Belas Artes

Faap/Divulgação

Um dos cursos que serão ministrados por Brunno é o Brasília: metrópole da moda, capital do modernismo

Faap/Divulgação

O segundo é batizado de O que será do amanhã? Moda, revolução e política

Brasília: metrópole da moda, capital do modernismo

O primeiro da lista ocorre em aulas ao vivo agendadas para 8 e 10 de junho, das 19h às 22h. Nomeado como Brasília: metrópole da moda, capital do modernismo, o conteúdo foi desenvolvido de forma exclusiva para conceituar e expor os principais conceitos do setor fashion, destacando a relação entre moda, arquitetura e urbanismo.

Durante o curso, Brunno irá propor uma relação direta com o arquiteto e o criador de moda, diante da manifestação da forma no espaço e como se dá essa relação, entrelaçando-os com a noção de modernismo no Brasil.

Ao relacionar a moda com a arquitetura, o urbanismo, o corpo e a arte, será possível entender como a moda brasileira das décadas de 1950 e 1960 se cruzaram com o projeto de modernização de Brasília”, explica.

Com carga horária de 6 horas, as aulas serão teóricas e também irão abordar os principais nomes de criadores em Brasília e no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Europa, assim como a publicidade feminina dos anos 1950 e 1960.

“O curso não vai ficar somente nessa visão de uma moda enquanto instituição, enquanto criação determinada só por um costureiro ou estilista. A ideia é traçar também qual que foi a influência candanga desses operários que construíram a metrópole. Brasília não é só uma cidade do poder instituído, é uma cidade do poder de uma classe trabalhadora, que deu espaço à arquitetura, e esse imaginário que é Brasília. Brasília é nossa!”, ressalva.

Paulo Fridman/Corbis via Getty Images

Grandes nomes da moda brasileira serão estudados, como Clodovil Hernandes


Mostra Marcus Vinícius Resende Gonçalves – Markito/Divulgação


Manchete/Reprodução

O estilista Dener Pamplona de Abreu

O que será do amanhã? Moda, revolução e política

A segunda proposta idealizada por Brunno ocorrerá entre os dias 15 e 24 de junho, das 19h às 21h45. Sob o tema O que será do amanhã? Moda, revolução e política e com carga horária de 12 horas, as aulas ao vivo prometem gerar debates sobre a relação existente entre a moda, os processos revolucionários e a ação política ao longo dos séculos 18 e 19.

“O curso lida com três conceitos: moda, revolução e política na capital do país. O centro das discussões políticas no Legislativo, no aspecto jurídico e no Executivo. Vamos discutir o que é a ação política, o conceito de revolução e contrarrevolução”, destaca.

Diversas obras irão guiar o estudo, como as dos filósofos Gilles Lipovetsky, Peter Stallybrass, Michel Pastoreau, Karl Marx, Hannah Arendt, Zygmunt Bauman, entre outros, de acordo com a instituição.

Também serão analisadas a presença do historicismo no New Look de 1947 de Christian Dior; a ocupação nazista na França; “roupa de artista”: o surrealismo, o dadaísmo e futurismo como movimentos de vanguarda poéticos e políticos; além das relações entre moda e música, a partir da construção dos ideais da juventude nos anos 1950, entre outros tópicos.


Eric Fougere/VIP Images/Corbis via Getty Images

Gilles Lipovetsky


Hulton Archive/Getty Images

“O curso busca responder uma questão urgente para o contemporâneo: se a moda é uma das expressões da individualidade, significa que a sua realização somente está assegurada pelo pleno desenvolvimento da democracia? E se a moda é dialética, uma vez que está ‘a serviço da classe dominante’, mas também ‘a serviço da revolução’, como diferenciar os acontecimentos históricos como repetições do passado daqueles que carregam em si a potência de rupturas no presente?”, encerra o professor.

Colaborou Sabrina Pessoa

 

 

 

 

FONTE: https://www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/faap-brasilia-lanca-dois-cursos-on-line-para-quem-quer-entender-a-moda

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Redação Catraca Livre

O Learncafe disponibiliza centenas de cursos gratuitos por meio de uma plataforma digital de fácil acesso. Entre os programas de aprendizagem, o portal oferece cursos na área de idiomas. Caso o estudante queira, não é obrigatório, um certificado digital de conclusão custa R$ 29,96.

cursos ingles270421© Oli Lynch/Pixabay

A plataforma digital também oferece suporte, ferramentas de construção e manutenção e meios de pagamento para professores que queiram disponibilizar os seus próprios conteúdos no Learncafe.

Abaixo, veja os cursos gratuitos de idiomas que estão disponíveis atualmente:

Japonês Introdutório e Japonês Básico

Existem dois cursos de japonês para iniciantes brasileiros. O curso de Japonês Básico é apresentando por Ayu, uma professora japonesa, e conta com o essencial para quem deseja conhecer esse idioma oriental.

Francês Básico

O curso de francês conta com dicas de pronúncia, gêneros dos substantivos, verbos no presente e outros temas relevantes para quem quer iniciar seu conhecimento na língua francesa.

Dicas de Pronúncia no Idioma Inglês

Neste curso, há uma série de videoaulas nas quais os estudantes aprendem como pronunciar corretamente diversas palavras em inglês. O programa aumenta, ao mesmo tempo, o vocabulário em inglês, permitindo melhorar a conversação.

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/portal-de-cursos-gratuitos-disponibiliza-programas-de-idiomas/ar-BB1g6Wwd

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Redação Guia do Estudante
Este texto foi originalmente publicado no portal Na Prática, parceiro do Guia do Estudante.

No contexto atual, em que o distanciamento social, o isolamento e a quarentena são parte da realidade, vale utilizar o tempo em casa para se desenvolver. Pensando também em aproveitar para incrementar seu repertório (e currículo) como profissional ou apresentar atividades complementares na faculdade, selecionamos opções que oferecem certificado.

cursos090421© Pinterest/Divulgação Curso online

Ao todo, são 58 plataformas que têm formações online e gratuitas – para começar a qualquer momento!

https://www.youtube.com/watch?v=hL9aUmbPbjQ

58 sites que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

#1 Brasil Mais Digital

Brasil Mais Digital é um projeto da Softex que visa formar futuros profissionais de tecnologia com base nas principais demandas do mercado. Sua plataforma EAD oferece mais de 40 cursos gratuitos e online, todos com certificado, oferecidos por empresas do ramo, como Microsoft e TOTVS. Há formações sobre Inteligência Artificial, Programação, Ferramentas de Trabalho, Gestão Empresarial, entre outros temas do mundo da tecnologia.

 
 

#2 EdX

EdX conta com mais de 2000 cursos online gratuitos relacionados a inúmeros campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Dentre elas, Harvard, Berkeley e MIT. Na EdX, os certificados são pagos e os valores variam.

#3 Fundação Estudar

A Fundação Estudar – da qual o portal Na Prática é uma das iniciativas – disponibiliza online e gratuitamente os cursos Autoconhecimento Online, que oferece certificado também gratuito.

#4 FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece 60 cursos online gratuitos com certificado, em áreas como Administração Pública, Economia, Finanças, Educação, Humanidades, Negócios, entre outras.

#5 Udacity

Outra plataforma que conta com cursos gratuitos na área de tecnologia e web é a Udacity. Para isso, ela conta com parcerias com importantes organizações, como Google e Facebook, por exemplo. Os aprendizados são oferecidos tanto em inglês quanto em português com certificação após a conclusão das aulas.

#6 Coursera

Coursera oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.

#7 SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação.

#8 Omie.Academy

Para ajudar empreendedores a se prepararem para um mercado cada vez mais digital em meio aos esforços de isolamento, a Omie, plataforma de gestão para Pequenas e Médias Empresas, liberou o acesso a todo o conteúdo de educação empreendedora de sua plataforma educacional Omie.Academy, que conta com cursos de Programação Neurolinguística, Liderança e Gestão de Pessoas, Finanças Pessoais, Otimização de Redes Sociais e Business Process Outsourcing (BPO), entre outros (e oferece certificado).

#9 Rock University

A Rock University, da Rock Content, disponibiliza cursos gratuitos com certificado sobre marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e sobre a plataforma WordPress.

#10 Instituto Federal de Rondônia

É possível encontrar cursos online com certificado grátis em programação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. São disponibilizadas formações como Introdução à programação em Linguagem JavaProgramação de GamesUX Design e mesmo empreendedorismo. Para obter os certificados, é necessário cumprir a grade de cada curso, que contam com testes.

#11 Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) disponibiliza cinco cursos online gratuitos. Há possibilidade de pegar certificados ao completá-los em todos, mas em algumas das formações o documento custa cerca de 25 dólares. Os temas abertos atualmente são: economia digital, gestão de riscos em projetos, gestão de projetos de desenvolvimento, consultas públicas e impacto ambiental.

#12 iTEC

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias, disponibiliza 157 cursos online gratuitos com através do seu Centro de Capacitação em Tecnologia — iTEC. Os treinamentos são totalmente gratuitos, possuem carga horária que variam de 15 minutos até 25 horas e os estudantes recebem certificados após a sua conclusão. No total, são 33 cursos focados em gestão de negócios, vendas, marketing e atendimento ao cliente e 124 cursos técnicos em nível inicial, intermediário e avançado nas áreas de segurança, redes, comunicação, controle de acesso, energia, prevenção a incêndio e iluminação.

#13 MIT 

Uma das universidades mais famosas e concorridas do mundo, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) disponibiliza cursos gratuitos abertos para todos. Com aulas majoritariamente em inglês – embora seja possível encontrar em outros idiomas – as formações em arquitetura e artes, ciência e tecnologia, economia, história, entre outros.

#14 RD University

Uma iniciativa da empresa de marketing digital Resultados Digitais, a RD University está com três cursos gratuitos atualmente: introdução ao inbound marketing, inbound marketing para gestores (gratuito até 31/05) e inside sales para vendedores (gratuito até 31/05). Todos oferecem certificado ao estudante.

#15 Descola

A plataforma Descola disponibiliza o curso online “Do Bar ao Mercado” gratuitamente. O curso inspira e ensina sobre empreendedorismo e ferramentas de execução. Ao final, oferece certificado.

#16 Harvard Online Courses

Para quem fala inglês, é possível fazer cursos online e gratuitos em uma das universidades mais famosas do mundo: Harvard. Há inúmeras opções, em áreas como Tecnologia, Literatura, Biológicas e Finanças. A duração dos cursos varia, podendo se estender por até 12 semanas, e todos oferecem certificados após a conclusão.

#17 Perestroika

A Perestroika oferece gratuitamente o curso online “Que Droga é Essa?”, que visa informar sobre o mundo das drogas, desmistificando com base na ciência (e sem apologia). A formação também fornece certificação.

#18 Kadenze

Kadenze reúne grandes universidades (como CalArts e Paris College of Arts) e empresas em cursos sobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte, Design, Música e Matemática (do campo conhecido como STEAM). O cadastro gratuito dá acesso a diversos cursos, mas os certificados são limitados aos associados, que pagam mensalidade de 20 dólares.

#19 Digital Innovation One

Estudantes e interessados na área de desenvolvimento de softwares podem aprender gratuitamente sobre Javascript, PHP, Python e Angular. Com certificado de participação de curso, as formações são dividas nos níveis iniciante, intermediário e avançado, em aulas de duas a 12 horas de conteúdo.

#20 Stanford online

Outra universidade renomada que também disponibiliza formações gratuitas – porém, novamente, é necessário ter conhecimentos em inglês. Os cursos são divididos em cinco categorias de ensino: saúde e medicina, artes e humanidades, educação, engenharia e tecnologia.

#21 Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

#22 Escola Virtual de Governo

A Escola Virtual de Governo tem cursos online e gratuitos com certificado em diversas temáticas ligadas ao setor público, como Gestão de Políticas Públicas, Governo Digital e Recursos da União.

#23 Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza disponibiliza 11 cursos online e gratuitos com certificados focados em ferramentas de trabalho como Design Thinking, Gestão de Pessoas, Gestão de Tempo, Venda, Canvas, entre outros.

#24 ELEVE – Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados disponibiliza por meio da Eleve, ambiente de aprendizagem dos cursos à distância, cursos online com certificado grátis. As formações são divididos em três públicos: para servidores da Câmara, servidores público e para cidadãos.

#25 SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) oferece cursos gratuitos com certificado em Empreendorismo, Cooperação, Finanças, Inovação, Leis, Mercado e Vendas, Organização, Pessoas e Planejamento.

https://www.youtube.com/watch?v=udgO-DTFxi0

#26 Senac EAD

Senac EAD liberou, de forma gratuita, diversos cursos. Segundo o Senac, os participantes dos cursos receberão certificados certificados com validade em todo território nacional. As formações são focas em Meio Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Comunicação, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

#27 Kultivi

A Kultivi oferece cursos completamente gratuitos. Entre eles, preparatórios para concursos, focados nas provas ENEM e OAB, de idiomasnegócios e medicina. O aluno consegue um certificado gratuito quando completa a formação.

#28 Eskada UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), desenvolveu uma plataforma de cursos abertos e gratuitos. A Eskada conta com uma curadoria de conteúdo feita pela instituição de ensino. Centrados nas mais variadas áreas do conhecimento, os cursos disponibilizados são: Psicologia da Educação, Libras, Noções de Biossegurança no Trabalho relacionadas à COVID 19, Geografia Urbana, Neuropedagogia, entre outros.

#29 AVAMEC

A plataforma do Mec (Ministério da Educação) disponibiliza cursos gratuitos com certificado em disciplinas que compõem o ensino brasileiro (em seus mais diversos níveis). Há cursos de aperfeiçoamento, capacitação, especialização, extensão e de formação continuada.

#30 Trevisan Online

A Trevisan Online tem cursos com certificado gratuitos em Compliance e Investigação de FraudesFinanças e Mercados de CapitaisGestão FinanceiraCompliance e RiscosContabilidade, Auditoria e Controladoria.

#31 Linkedin Learning

O Linkedin tem atualmente uma trilha de aprendizado gratuita com tema Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade. Quando faz todos os 10 cursos que compõe a rota de aprendizagem, o aluno recebe um certificado.

#32 Sest Senat

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) conta com cursos de aperfeiçoamento profissional online e gratuitos. As áreas de formação são relacionadas a transporte e logística, como Administração de Frota, Cidadania no Transporte de Passageiros, Administração de Garagens, entre outros.

#33 CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) disponibiliza cursos voltados para estudantes. A plataforma oferece quatro trilhas com objetivo de preparar os talentos para o mercado de trabalho: “Preparação para o Mundo do Trabalho”, “Lidando com a informática”, “Orientação e informação profissional” e “A comunicação e a matemática”.

#34 Aliança Empreendedora

IZettle, Aliança Empreendedora e TamoJunto lançaram gratuitamente o curso “Adaptando seu negócio à crise”, que, em 10 videoaulas, visa apresentar soluções em gestão financeira, acesso a crédito, venda online, além de dicas para inovar e criar oportunidades. A formação inclui certificado.

#35 PoCA

Iniciativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o site Portal de Cursos Abertos (PoCA) tem cursos online com certificado (e gratuitos) em áreas diversas, como Matemática, Gestão e Tecnologias na Educação.

#36 Microsoft Learn

A empresa tem uma plataforma de ensino, a Microsoft Learn, onde disponibiliza diversos cursos com certificado em Tecnologia. A maior parte das formações é em inglês, mas há algumas em português.

#37 Instituto TIM

Nem todo mundo sabe, mas a operadora de celular também oferece formações gratuitas. O Instituto Tim busca levar conhecimentos de ciência, tecnologia e inovação para jovens. Ao todo, os cursos estão divididos em oito categorias de conhecimento: desenvolvimento de software, desenvolvimento web, programação mobile, games, e-books, escrita, professores e empreendedorismo.

#38 Facebook for Business

A rede social disponibiliza cursos focados em marketing, principalmente voltados para negócios digitais aproveitarem melhor o uso de suas ferramentas. Há formações em temas como anúncios e experiência de compra.

#39 Estação Hack from Facebook

Uma iniciativa do Facebook com a Digital House, a Estação Hack disponibiliza gratuitamente cursos e conteúdos (palestras e workshops) para a área de programação e desenvolvimento. Os cursos, porém, não são sob demanda – ou seja, demandam inscrições e realização de aulas de acordo com um cronograma de aulas.

#40 Pocket Live ESPM

A ESPM oferece aulas ao vivo gratuitas com certificado – as Pocket Lives. As anteriores podem ser conferidas por gravações, mas só assistindo ao vivo o participante recebe certificado. São aulas de 2 horas, em temas ligados à vendas, branding e tecnologia.

#41 UAITEC

Desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a Rede UAITEC visa à promoção da inclusão digital dos cidadãos. São mais de 60 cursos e as formações estão divididas em seis categorias: desenvolvimento de habilidades, formação profissional, novos negócios, tecnologia e comunicação, meio ambiente e saúde.

#42 Engeduca

Plataforma voltada para profissionais de Engenharia, a Engeduca oferece cursos gratuitos com certificado em temas de indústria, construção civil e inovação.

#43 Class Central

O site Class Central possui mais de 400 cursos gratuitos e com certificado de universidades da Ivy League, como Harvard e Yale, e em diversas temáticas.

#44 Prime Cursos

Prime Cursos é uma plataforma brasileira que abrange diversas áreas do conhecimento. Seus cursos online vão de gastronomia à programação, mas todos oferecem um certificado pago: impresso, custa R$ 54,90 + frete, e a versão digital, R$ 49,90.

#45 LearnCafe

O site LearnCafe possui uma enorme quantidade de cursos gratuitos, focados em muitas categorias, assim como o Prime Cursos. Possui formações sobre moda, meio ambiente, administração e negócios e direito, por exemplo. A plataforma oferece certificado, que podem ser comprados pelo estudante ao final da formação.

#46 B3

A bolsa de valores do Brasil também disponibiliza cursos gratuitos. O objetivo, de acordo com a empresa, é promover o conhecimento financeiro a quem deseja entender mais o assunto. Dentre as formações disponibilizadas, estão: como funciona a Bolsa de Valores, produtos de renda fixa, iniciante no mercado de ações, como organizar suas finanças e muito mais.

#47 Senar EAD

O portal de Educação a Distância do SENAR visa contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural. Para isso, oferece diversos cursos de temática rural gratuitos e com certificado (para receber, o aluno precisa concluir todas as atividades obrigatórias e responder a pesquisa de satisfação). Há formações em assuntos como Bioma, Agricultura, Sustentabilidade e Produção Vegetal.

#48 Escola Virtual Portogente

A Portogente oferece diversos cursos gratuitos com certificado para quem se interessa por logística, comércio, saúde & segurança, turismo, transporte.

#49 Alison

Plataforma Alison é um empreendimento social, que oferece cursos gratuitos em diversas categorias, como: TI, saúde, ciência, idioma, marketing, matemática e negócios. Tem até uma formação temática sobre a emergência do coronavírus. Muitos dos cursos oferecem certificado, mas outros não – vale ficar de olho quando se inscrever.

#50 Insper

Em parceria com o Coursera, o Insper oferece cursos gratuitos nas áreas de Marketing analítico; Gestão de operações; Capitalismo consciente e Administração financeira. Todos oferecem opção de certificado de conclusão.

#51 ENAP

ENAP, ou Escola Nacional de Administração Pública, disponibiliza cursos gratuitos com certificado. Há programas para diversos níveis de carreiras em assuntos ligados à administração de empresas e do setor público, como Gestão Estratégica, Transformação Digital, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Logística e Compras e Políticas Públicas, entre outros.

#52 OpenupEd

OpenupEd é um site internacional que oferece formações em inglês e espanhol. Todas suas formações são online e gratuitas e, embora fornecidas por diversas instituições, passam pelo filtro de qualidade da plataforma. A maior parte deles oferece certificados do tipo informal ou outros reconhecimentos. Os certificados formais podem custar, dependendo do curso.

#53 Hospital Albert Einstein

Profissionais da área da saúde também podem contar com cursos gratuitos com certificação no Hospital Albert Einstein. Entre as modalidades existentes online, o hospital disponibiliza cursos nas áreas de: Cardiologia, Neurologia, Enfermagem, Medicina Física e Reabilitação e Nutrologia.

#54 Shaw Academy

A Shaw Academy oferece quatro semanas gratuitas para experimentar seus cursos online – que têm um viés prático e são focados em diversas áreas do conhecimento, como Fotografia, Negócios, Marketing, Música, Beleza, Finanças e Tecnologia. Também oferece certificados.

#55 Aprendeaí

Com frequência, a plataforma que oferece cursos online nas áreas de soft skills, inovação e negócios, disponibiliza algumas de suas formações gratuitamente. Atualmente, oferece sem custo os cursos Inteligência Relacional: o Super Poder Ágil e Decole Sua Carreira. A inscrição em ambos inclui certificado, material de apoio, acesso vitalício e convites para lives com professores.

#56 IFSP

O IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – oferece diversas modalidades de formação à distância: cursos técnicossuperiores e de extensão. Os cursos a distância possuem aulas esporádicas e provas nos polos presenciais.

#57 Instituto Legislativo Brasileiro 

O Senado Federal também conta com uma plataforma com cursos online. Dentre as formações oferecidas, há cursos de Direito ConstitucionalPolítica ContemporâneaRelações Internacionais, entre outros.

#58 Veduca

A plataforma Veduca possui 15 cursos 100% gratuitos com certificado: Desenvolvimento de Produtos e Serviços, Ecoinovação, Ecologia Industrial, Eletromagnetismo, Engenharia Econômica, Física Básica, Gestão Ambiental, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos, Medicina do Sono, Metodologia Científica, Probabilidade e Estatística, Coronavírus, Fundamentos de Administração e Marketing Digital.

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Redação Catraca Livre

A Digital House (DH), instituição educacional com foco na formação de jovens brasileiros em carreiras digitais, anunciou a abertura de 400 bolsas de estudo em oito cursos relacionados à tecnologia.

bolsa curso060421© Divulgação

O estudante pode escolher entre Marketing Digital, Gestão de Produtos Digitais, UX, Data Analytics, Data Science, Programação Web Full Stack, Programação Mobile Android e Programação Mobile iOS. Os cursos são on-line, com aulas ao vivo, e duração média de cinco meses.

As inscrições são totalmente gratuitas. Para participar, além de residir no Brasil, o candidato deve ter mais de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

Os interessados devem acessar o site, preencher um formulário e realizar um teste de lógica até o dia 2 de maio.

Entre os dias 4 e 21 de maio, os selecionados participarão de um curso introdutório e de um desafio que deverá ser completo entre os dias 24 e 27 do mesmo mês.

A lista com os mais bem colocados será divulgada em 31 de maio e, entre 2 e 30 de junho, ocorre a etapa das entrevistas técnicas. O início das aulas está previsto para acontecer em julho de 2021.

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/institui%c3%a7%c3%a3o-concede-400-bolsas-em-cursos-voltados-para-carreiras-digitais/ar-BB1fmeBB

Escrever um comentário (0 Comentários)

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account