fbpx

Compartilhe
Pin It
Redação Acontece

Com o visagismo, conseguimos muito mais do que propor o melhor corte ou desenho de barba para o cliente. É possível compor um visual totalmente personalizado.

servicos beleza180421

O número de barbearias e salões de beleza com espaços exclusivos para o público masculino vem aumentando a cada ano em todo o país. No mesmo sentido, o número de produtos dedicados exclusivamente ao público masculino também é cada vez maior. É o que se verifica no anuário da ABIHPEC, Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, divulgado pela ultima vez em 2019.

Marcas que tradicionalmente sempre focaram em produtos com apelo feminino, hoje abocanham este segmento que vem consumindo mais a cada dia.

Essa mudança já não tão recente no comportamento do público masculino, fez surgir também um cliente muito mais consciente e exigente.

Há ainda um grupo de clientes que busca o corte tradicional, feito quase em linha de produção, muito rápido e com pouquíssimas variações de um cliente para outro.

No entanto, é cada vez maior o número de clientes que busca soluções personalizadas às suas necessidades. Isso inclui desde um ambiente que crie uma experiência diferenciada e única durante o atendimento, até a entrega de um resultado final que faça com que o cliente perceba que aquele visual foi pensado e planejado para ele.

É exatamente neste ponto que muitos profissionais devem focar. A preocupação com a decoração e o ambiente já está presente nos grandes e nos pequenos estabelecimentos, dentro de suas proporções e condições. Mas o que ainda é esquecido por muitos profissionais e empresários, é o investimento em capacitação, criando diferenciais que vão permitir personalizar o resultado final de cada trabalho realizado.

O visagismo é um dos recursos que permite aos profissionais, propor e criar algo totalmente personalizado para os clientes. “Com a consultoria de visagismo, conseguimos muito mais do que propor o melhor corte ou desenho de barba para o cliente. É possível indicar o melhor formato dos óculos, estilo de roupas, acessórios, postura, e muitas outras características que permitem criar um visual totalmente planejado e personalizado”, é o que afirma o visagista Léo Costa.

Um recurso procurado por muito tempo pelas mulheres, atualmente o visagismo para o público masculino vem crescendo muito. Com a mudança de comportamento forçada e intensificada pela pandemia da Covid-19, muitos homens passaram a buscar alternativas online para criar os ajustes necessários em seu visual.

Ficar mais tempo do que o normal sem cortar os cabelos ou fazer a barba fez muitos homens perceberem que conseguem explorar outros visuais com suas próprias características. Isso fez aumentar a procura pelo visagismo também na modalidade online.

“Com a consultoria de visagismo online, conseguimos atender clientes que estão em outras cidades e estados, entregando a eles um dossiê digital e totalmente personalizado, com as propostas de corte, barba, óculos, roupas, acessórios e outros itens pertinentes a cada caso. Tudo completamente personalizado”, lembra Léo Costa.

A fidelização de cada cliente está diretamente ligada à sua experiência. Por isso é tão importante personalizar cada serviço realizado, fazendo com que o cliente perceba que, ao menos naquele momento, ele é único e exclusivo.

 

 

 

 

FONTE: https://aconteceagora.com.br/cresce-a-procura-por-servicos-de-beleza-para-homens/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account