fbpx

Compartilhe
Pin It

Escolher um bairro bem localizado está diretamente relacionado à qualidade de vida. Conheça os motivos que farão você dar mais atenção na hora de escolher um bairro para morar

bairro190521

Você provavelmente já deve ter ouvido isto...

“Se você quer aumentar a sua qualidade de vida, coma alimentos saudáveis. Faça exercícios físicos. Evite alguns produtos industrializados. Cultive bons relacionamentos. Durma bem. Medite.”

O que não deixa de ser verdade. Muito pelo contrário: siga esses conselhos e conquistará uma ótima qualidade de vida.

Mas isso é tudo?

Não.

Para ter uma melhor qualidade de vida, também é essencial escolher um bairro bem localizado para morar. Porém, é exatamente aqui que está o perigo…

Morar em um bairro mal localizado prejudicará toda a sua qualidade de vida — isto é, afetará o seu bem-estar físico, mental e social.

Gostaria de evitar essas complicações e viver em um bairro confortável e tranquilo?

A seguir, conheça 5 motivos pelo qual a escolha de um bairro bem localizado impacta no seu bem-estar.

1 - Fácil acesso ao comércio

Imagine que você está com vontade de sair para jantar fora. Ir até um restaurante bem avaliado pela clientela e se deliciar com pratos suculentos.

Porém, você logo desiste da ideia: o restaurante fica longe demais da sua casa. E também tem todo o trânsito irritante até lá e a demora.

A distância pode ser um empecilho para diversas coisas além de querer jantar em um restaurante, como ir ao supermercado, shopping, bares, lojas, cinema e outros estabelecimentos comerciais.

Desse modo, morar em bairros próximos ao comércio eliminará obstáculos como a distância e facilitará a sua vida.

2 - Eficiência dos serviços públicos

Se você usa o transporte público com frequência, morar em um bairro próximo a eles irá tornar a sua locomoção pela cidade mais rápida e fácil.

O mesmo vale para outros serviços, como hospitais públicos e postos de saúde. É comum, inclusive, que os moradores de bairros mais distantes do centro da cidade tenham dificuldade de acessar esses serviços.

3 - Melhor infraestrutura

No momento de escolher um bairro para morar, lembre-se de observar se ele tem uma boa infraestrutura, como ruas perfeitamente asfaltadas, calçadas em bom estado, saneamento básico eficiente, iluminação pública, coleta de lixo etc.

Assim, você evita dores de cabeça com ruas esburacadas, poças de lama no inverno, alagamentos e até doenças (como leptospirose e verminose) devido ao esgoto a céu aberto.

4 - Variedade de opções de lazer

Para melhorar sua qualidade de vida, inclua também os momentos de lazer no seu dia a dia. Por esse motivo, é essencial escolher um bairro que “colabore” com isso.

Imagine poder fazer um piquenique em um parque arborizado no próprio bairro em que você mora? Sentar no gramado e sentir a brisa de fim de tarde ou levar o seu cachorro de estimação para passear?

De forma semelhante, se você gosta ou pretende praticar esportes, bairros com áreas abertas, com pistas de skate, patinação, campo de futebol ou ciclovias, por exemplo, são ótimas escolhas.

5 - Segurança

Bairros com um alto índice de criminalidade irão prejudicar o sossego dos moradores, causando sempre a sensação de insegurança. A sensação de não poder voltar para casa um pouco mais tarde da noite porque criminosos armados podem estar à espreita.

Inclusive, devido a falta de segurança, aplicativos de transporte como Uber e 99 declaram esses bairros (com base em indicadores internos da empresa) como “zonas de risco”, o que atrapalha a locomoção dos moradores.

Sendo assim, escolha morar em um bairro localizado em zonas seguras para manter-se em segurança e longe dos assaltos.

Caso você tenha algum meio de transporte (como motocicleta ou carro), priorize ainda mais morar em bairros com baixa criminalidade — mas conte sempre com um bom seguro auto para evitar qualquer imprevisto.

Sua qualidade de vida está em jogo

Tenha em mente que o seu bem-estar físico, mental e social deve ser a sua maior preocupação na hora de escolher um bairro para morar. E saiba que essa escolha não é uma tarefa simples, uma vez que requer tempo pesquisando e refletindo sobre as melhores opções.

Dito isso, escolha um bairro agradável para viver. Que ajude a preservar a sua saúde mental. Que facilite a prática de exercícios físicos. Que dê a você um leque de opções de lazer. Que tenha um bom saneamento básico. Que faça você se sentir seguro.

Escolha um bairro que simplifique a sua vida, tornando-a mais confortável, leve e tranquila.

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Mariana Fonseca Governo estadual também anunciou que Fase de Transição segue e detalhou apoio a...
DW.COM Kathlen Romeu, de 24 anos, foi baleada durante um tiroteio entre policiais e criminosos na...
Correio24Horas É o segundo ano consecutivo que a festa não pode acontecer Aglomeração e São João...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Letícia Taets - Revista Seleções O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos! Preparando tudo para fazer a sua festa em casa, não pode faltar a tradicional paçoca de amendoim. Mas já...

Redação casa.com.br Com o Dia dos Namorados se aproximando, é uma boa hora para ir treinando as habilidades culinárias para preparar um prato cheio de amor e corações para aquele alguém...

Maria Fernanda Ziegler, da Agência Fapesp Quando se trata de ganhar massa e força muscular, é mais importante atentar para a quantidade de proteína ingerida do que para a origem do nutriente....

Guia da Cozinha Em mês de Festa Junina e dias frios, nada melhor do que um caldo verde para se aquecer e entrar no clima de São João. Esse prato tradicional é tão versátil quanto delicioso, por...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account