fbpx

Compartilhe
Pin It

Em tempos de home office, isolamento social e finais de semana em casa, o uso das roupas íntimas têm sido deixado de lado. No entanto, por um medo que há muito foi disseminado, muitas mulheres ainda têm dúvidas se permanecer sem sutiã durante longos tempos pode trazer malefícios para o corpo -- como a tão temida queda dos seios.

sutia190521

© dolgachov/iStock Usar ou não usar sutiã? Descubra o que é melhor

Os benefícios de não usar calcinha durante o dia já foram comprovados: as bactérias e fungos que permanecem na região da vagina são altamente sensíveis à temperatura e à umidade, e acabam sendo afetadas pelo uso prolongado da calcinha.

Mas e quanto ao sutiã? Faz mal permanecer sem a peça -- que para muitas mulheres é incômoda -- por longos períodos?

Afinal, usar ou não usar sutiã?

© beneficios nao usar sutia Imagem: HappyNati/iStock

Diferentemente do que muita gente pode acreditar, os resultados de alguns estudos indicam que deixar de usar sutiã pode favorecer a sustentação mamária. Em um estudo realizado na França, na Universidade Franche-Comte, o pesquisador Rouillon há 15 anos examina os seios de voluntárias de 18 a 35 anos. A ideia é ver se eles ficam mais ou menos caídos sem o suporte do sutiã.

De acordo com os resultados preliminares, não usar sutiã pode favorecer a sustentação dos mamilos, que voltam a subir em média sete milímetros por ano. Segundo ele, isso ocorre porque os seios se fortalecem, à medida que precisam agir contra a gravidade.

No entanto, vale destacar que a pesquisa realizada por Rouillon conta com participantes que em geral são jovens e que não apresentam seios muito volumosos. Além disso, o estudo ainda precisa de mais resultados.

'Apesar de não ter a resposta no momento, é um problema que vale a pena ser levantado', conclui Rouillon à BBC, que afirma que nenhum estudo científico comprovou a eficácia do sutiã para manter os seios em pé, e tampouco comprovaram que a ausência de sutiã favorece a queda dos seios.

Investir em uma rotina saudável, com bons hábitos alimentares, como a ingestão de alimentos ricos em colágeno, podem ajudá-la a manter os seios firmes por mais tempo. No entanto, lembre que é natural que os seios “caiam” com o avançar dos anos, e não há problema algum nisso!

Sente desconforto ao não usar sutiã?

10. Dobre as roupas íntimas Calcinhas, cuecas e sutiãs ocupam muito espaço na gaveta se colocados de qualquer maneira. Tente dobrá-los e organizá-los para evitar a bagunça. Os sutiãs podem ser colocados um na frente do outro ou com uma dobra cruzada ao meio, com um bojo por cima do outro.

© grinvalds/iStock

Calcinhas, cuecas e sutiãs ocupam muito espaço na gaveta se colocados de qualquer maneira. Tente dobrá-los e organizá-los para evitar a bagunça. Os sutiãs podem ser colocados um na frente do outro ou com uma dobra cruzada ao meio, com um bojo por cima do outro.

Muitas mulheres se sentem desconfortáveis sem essa peça íntima, que já faz parte da rotina diária. Seja pela pressão estética, os olhares invasivos na rua, ou até mesmo pelo peso dos seios. Nesse último caso, o sutiã, de preferência com alças mais largas, pode ser de grande auxílio para ajudar na sustentação dos seios e na manutenção da postura adequada da coluna, que tende a ficar mais curvada em razão do peso das mamas.

Há alguns casos em que o uso de sutiã também é obrigatório, como após uma cirurgia de redução mamária ou aplicação de silicones.

Mas lembre-se: usar ou não usar sutiã tem que ser uma escolha sua! Se quiser deixá-los livres, leves e soltos, não use sutiã. Mesmo que seja desconfortável no momento, talvez você chegue à conclusão de que é melhor para você.

E caso queira um modelo mais confortável, sem aros de sustentação, opte por tops, de preferência com materiais como o algodão. Escolha também o tamanho certo -- muitas vezes optamos por sutiãs menores do que o ideal, o que resulta em marcas ao final do dia.

 

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/saude/other/usar-ou-n%c3%a3o-usar-suti%c3%a3-descubra-o-que-%c3%a9-melhor/ar-BB1gUkwk?li=AAavKSZ

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account