fbpx

Compartilhe
Pin It

Por: Mariana Requena - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Até alguns anos atrás, elas eram sinônimo de descuido, mas as barbas saltaram para um patamar de estilo e personalidade. Cheias ou não, longas, curtas, com bigode e também sem… Elas passaram a fazer parte das mais diversas produções masculinas, como um acessório de beleza.

barba291020Diversas modelagens e comprimentos ganharam a simpatia masculina; Aprenda como cuidar dos fios. (Foto: Divulgação)

Lucas Moraes, proprietário da Vikings Barbearia, diz que as barbas não são passageiras. “Hoje creio não ser mais tendência. A barba veio para ficar e já faz parte da figura masculina”, afirma.

Para escolher o estilo que mais valorizará suas expressões, é preciso conhecer o seu estilo de rosto. Os rostos masculinos podem ser divididos em quatro categorias principais: quadrados, redondos, ovais e retangulares. A barba deve adicionar dimensões harmoniosas ao rosto, portanto o design deve combinar com as linhas naturais.

No caso dos quadrados, a ideia é sempre valorizar o formato do queixo. Apare as maçãs do rosto e mantenha o cavanhaque. A barba circular, que une o queixo ao bigode também é uma boa pedida.

Em rostos redondos o objetivo deve ser criar ângulos com a barba. Aposte na barba completa, que une costeletas, cavanhaque e queixo, ou algum tipo de cavanhaque que torne o queixo mais pontiagudo.

O formato oval é o mais privilegiado, que aceita quase todo tipo de barba, inclusive a rala, que dá a impressão descolada de alguns dias sem aparar. Se gostar do bigode sozinho, esse tipo de rosto também aceita o estilo.


Barbas compridas tendem a alongar o rosto. (Foto: Divulgação)

Para o rosto retangular, a barba deve ser mais curta na parte inferior e marcar as laterais, valorizando o formato angulado e robusto.

CUIDADOS
Nem só da escolha de estilos se faz uma barba, mas também é necessário cuidado e manutenção para mantê-la sempre bonita.

Para quem apresenta falhas nos pelos, essa atenção se inicia já antes mesmo de apará-los. “Uma das alternativas para resolver as falhas na barba é o uso do Minoxidil. O simples fato de usar a barba um pouco mais longa camufla as falhas, dando um aspecto mais bacana de preenchimento”, indica Lucas.

O Minoxidil é um remédio que reduz a pressão arterial e promove a vasodilatação, ação que atua em combate a calvície e estimula o crescimento dos fios. O produto deve ser aplicado sobre a área desejada e massageado por 30 a 60 segundos.

Para o controle dos fios, deve ser considerado o estilo de vida do ‘barbudo’. “Uma pomada de qualidade para a fixação do penteado é importante. Já para a barba, é necessário o uso diário de shampoo especial, além de um balm durante o dia para hidratar e abaixar os fios rebeldes”, o barbeiro dá a dica.


Balm específico ajuda a controlar os fios rebeldes. (Foto: Divulgação)

O intervalo para se aparar varia conforme o comprimento dos fios. Nas barbas longas, o corte deve ser feito a cada sete dias para evitar pontas duplas, já para quem pretende manter a barba mais curta, apare de 10 a 20 dias.

 

 

 

JORNAL DE PIRACICABA

FONTE: https://www.jornaldepiracicaba.com.br/homem-moderno-usa-barba/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account