fbpx

Compartilhe
Pin It

Conheça um pouco mais sobre as deficiências que os pets podem apresentar.

animal deficiencia301120Inclusão de animais com deficiência física: acessibilidade no mundo pet (Imagem: G1)

Os animais de estimação que apresentam alguma deficiência física passam grandes dificuldades pela falta de acessibilidade, seja na própria casa ou na hora do passeio. Hoje, 30/11, o Folha GO mostra como cuidar e proporcionar maior qualidade de vida para os pets que possuem alguma dificuldade de locomoção. 

Ademais, saiba que a deficiência física nesses animais pode ser causada pela genética, pela sequela de algum acidente ou até mesmo resultado de maus tratos. 

Seja como for, eles são animais que necessitam de um pouco mais de atenção e amor. Então aprenda como cuidar melhor deles para se curtirem mais. 

Como funciona a deficiência nos animais?

No momento que as pessoas ouvem sobre animais com deficiência, logo imaginam um paraplégico ou sem algum membro. Existem vários níveis de deficiência, como por exemplo um animal sem rabo e outros casos mais graves que afetam mais o seu cotidiano. 

<a href=
Aprenda como cuidar de um animal com deficiência física. (Imagem: wordPress)

Algumas deficiências como surdez e cegueira, podem acontecer com o tempo e quando os pets chegam na fase idosa. Não importa qual a deficiência, esses pets também amam brincar e passear, o que é muito saudável para eles, mas exige maior cuidado do tutor. 

Quais cuidados eles necessitam?

É importante que você mantenha todas as coisas que ele necessita, como por exemplo caminha, comida, água e brinquedos no mesmo local. Isso facilitará muito a vida do pet que possui dificuldade para se locomover ou não enxerga. 

Como posso dar banho em meus animais com deficiência física?

Para os bichinhos que necessitam utilizar a cadeira de rodas, seus banhos podem ser ao ar livre sem retirar o equipamento. Caso seja necessário a retirada do equipamento, utilize uma banheira a fim de proporcionar maior conforto de seu animal. 

Para você que mora em um apartamento e tem um animal com deficiência física, é importante, antes de mais nada, manter horários específicos para levar seu pet para fazer xixi. Como, muitas vezes, o bichinho não tem controle sobre os equipamentos que o auxiliam, é essencial ter muita calma e paciência na hora da locomoção. 

Confira outras dicas gerais para seu animal com deficiência física ter mais qualidade de vida

<a href=
É importante redobrar o carinho e a atenção com animais com deficiência. (Imagem: Estadão)

Os animais possuem grande capacidade de adaptação. Porém eles necessitam de nossa atenção para que consigam fazer todas as suas atividades. 

Primeiramente, você deve ter muita paciência e atenção, já que em muitos momentos eles se sentirão frustrados por não conseguirem fazer algo. Logo, nessa hora, é onde o tutor deve intervir para ajudá-lo.  

<a href=
Igualmente, os animais com deficiência física necessitam de atenção (Imagem: avidabloga.com)

Outrossim, não esqueça de levar o seu pet para se exercitar. Dessa forma, caminhadas curtas ou natação especial para animais com deficiência física são ótimas opções. Os exercícios são fundamentais para que o bichinho se sinta mais feliz. 

Mas, caso o seu pet tenha dificuldade de se locomover, não deixe muitos objetos espalhados pelo chão, pois isso irá atrapalhar o seu caminho.

Um detalhe é importante lembrar, que se sua casa estiver escadas, o cuidado com o seu pet deve ser redobrado. 

Por fim, agora você já sabe mais, quais os cuidados especiais que os animais com deficiência física necessitam.

Afinal de contas, mesmo com as suas limitações, eles são muito amorosos e brincalhões. Que tal adotar um? Certamente ele será uma ótima companhia para sua família. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais nas redes sociais da fonte e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

 

 

 

 

FONTE: https://folhago.com.br/blogs-colunas/pets/animais-com-deficiencia-fisica/36397/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Mariana Fonseca Governo estadual também anunciou que Fase de Transição segue e detalhou apoio a...
DW.COM Kathlen Romeu, de 24 anos, foi baleada durante um tiroteio entre policiais e criminosos na...
Correio24Horas É o segundo ano consecutivo que a festa não pode acontecer Aglomeração e São João...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Letícia Taets - Revista Seleções O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos! Preparando tudo para fazer a sua festa em casa, não pode faltar a tradicional paçoca de amendoim. Mas já...

Redação casa.com.br Com o Dia dos Namorados se aproximando, é uma boa hora para ir treinando as habilidades culinárias para preparar um prato cheio de amor e corações para aquele alguém...

Maria Fernanda Ziegler, da Agência Fapesp Quando se trata de ganhar massa e força muscular, é mais importante atentar para a quantidade de proteína ingerida do que para a origem do nutriente....

Guia da Cozinha Em mês de Festa Junina e dias frios, nada melhor do que um caldo verde para se aquecer e entrar no clima de São João. Esse prato tradicional é tão versátil quanto delicioso, por...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account