fbpx

Compartilhe
Pin It

Oralandar Brand-Williams - The Detroit News 

A primeira tarefa de Larry D. Smith, depois de dar grandes abraços em sua mãe e filha, foi ir até seu restaurante favorito em Coney Island em busca de batatas fritas e suas outras comidas favoritas.

larrysmith060221Larry D. Smith Jr. se reencontra com sua filha Eakira Bullard, 28, em D's Coney Island em Detroit, Michigan, em 4 de fevereiro de 2021.

Smith, 45, de Detroit teve seu primeiro gostinho da liberdade em 26 anos na quinta-feira, quando foi libertado de uma prisão em Michigan por um assassinato que ele e seu advogado disseram que ele não cometeu.

"Eu me sinto absolutamente ótimo. Incrível", disse ele enquanto voltava para Detroit vindo do Centro Correcional de Adrian. "Esta é uma sensação maravilhosa."

Sentado em D's Coney Island em Schaefer, Smith teve um alegre reencontro com sua filha Eakira Bullard, que era uma criança quando seu pai foi mandado para a prisão. 

"Sinto-me abençoado por ele finalmente estar livre", disse Bullard, de 28 anos.

"Qual foi a primeira coisa que você sentiu quando me viu hoje?" ela perguntou ao pai. Ele respondeu: "Superduper!"

Smith tinha 18 anos quando foi condenado em novembro de 1994 à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por homicídio em primeiro grau e condenações por porte de arma de fogo. 

A condenação de Smith foi anulada como resultado de uma investigação pela Unidade de Integridade de Convicções do Gabinete do Procurador do Condado de Wayne, chefiada pela diretora Valerie Newman. A juíza do Tribunal do Circuito do Condado de Wayne, Shannon Walker, assinou uma ordem que permitiu que o caso contra Smith fosse encerrado e ele fosse libertado da prisão.

"Após 26 anos de prisão injusta, a justiça finalmente foi feita, devido ao incrível trabalho da Unidade de Integridade de Convicção", disse Mary Owens, advogada de Smith. "Larry finalmente tem sua vida de volta."

A mãe de Smith, Debra Smith, que foi à prisão para cumprimentar seu filho quando ele foi solto, disse ao The News quinta-feira: "Deus é bom o tempo todo. Eu tive fé. Nunca desisti."

Smith, que disse ter sido atacado com COVID-19 em dezembro, disse que quer voltar para a escola para se tornar um criminologista e ajudar outras pessoas atrás das grades que ele diz ter sido injustamente colocado lá. Muitos são agora presos idosos e, em muitos casos, com problemas de saúde, disse ele, e outros foram vítimas do coronavírus e morreram.

Smith foi condenado em conexão com o assassinato de Kenneth Hayes nas primeiras horas da manhã de 24 de março de 1994, em um local no bloco 2.200 de Annabelle, em Detroit.

Durante o julgamento de Smith, a única testemunha ocular que testemunhou descreveu a forma de andar e o corpo de uma pessoa que fugiu do local. Nenhum testemunho estabeleceu que Smith tinha um andar ou uma constituição distinta. 


Larry D. Smith Jr.
- Departamento de Correção de Michigan

Também não havia nenhuma evidência forense conclusiva que ligasse Smith ao crime. Um informante da prisão testemunhou que Smith confessou ter cometido o assassinato a ele; a promotoria disse que o depoimento do informante foi posteriormente desacreditado porque pode ter sido "fabricado" para obter favores da polícia em seu próprio caso.

Smith negou ter feito uma confissão ao informante e "sempre manteve sua inocência", segundo o promotor.

"Depois de uma revisão completa da investigação e das evidências neste caso, determinamos que o Sr. Smith certamente tem direito a um novo julgamento", disse Worthy em um comunicado na quarta-feira. “Descobrimos que o informante do Departamento de Polícia de Detroit não era confiável, assim como o depoimento de uma testemunha chave.

“Havia outros problemas também”, disse ela. “Embora não possamos afirmar que se trata de uma exoneração, temos certeza de que o processo de julgamento não foi justo”.

O escritório de Worthy disse que Smith não será julgado por causa da "passagem do tempo" desde o primeiro julgamento. 

 

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account