fbpx

Compartilhe
Pin It

Em rede nacional, ex-presidente diz que imunizante é seguro e pede a seus apoiadores adesão à campanha de vacinação. Um terço dos republicanos ainda reluta em se vacinar.

trump170321"É uma vacina segura, e é algo que funciona", disse Trump à Fox News

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump recomendou, em entrevista em rede nacional transmitida na terça-feira (16/03), que os americanos ainda relutantes, sobretudo seus apoiadores, se vacinem contra a covid-19.

A declaração marca uma guinada na postura do ex-presidente, que sempre foi relutante em endossar a vacina de forma mais incisiva em público. Trump e sua esposa, Melania, foram vacinados em segredo em janeiro.

"Eu recomendaria, e recomendaria a muitas pessoas que não querem, e muitas dessas pessoas, falando francamente, votaram em mim", disse Trump, ao canal Fox News. "É uma vacina segura, e é algo que funciona."

Trump já havia declarado apoio à vacina antes, em 28 fevereiro, mas a um pequeno grupo de apoiadores num evento republicano. Na ocasião, ele disse: "Todo mundo: vão lá e se vacinem."

Pressão da Casa Branca por apoio à vacina

A declaração de Trump foi dada um dia depois de a Casa Branca sugerir que ele não deveria esperar por um "convite formal" para participar da campanha pública incentivando os americanos a se vacinar contra a covid-19.

"Todos os outros presidentes vivos participaram de campanhas públicas. Eles não precisaram de um convite formal para fazê-lo", disse Jen Psaki, assessora de imprensa do presidente Joe Biden.

Todos os ex-presidentes vivos, incluindo Barack Obama e George W. Bush, divulgaram declarações apoiando a campanha de vacinação do governo Biden.

O governo americano teme que a oposição à vacinação entre partes da população, se não for superada, possa atrasar os esforços dos EUA para conter a circulação do vírus e, em consequência, reativar a economia.

Não é o caso atualmente, mas especialistas do governo Biden acreditam que, se o ceticismo sobre a vacina não for revertido, em breve os EUA poderão estar diante de uma oferta de doses superior à demanda.

Pesquisa aponta que ainda há ceticismo com vacina 

Segundo uma pesquisa da CBS News, um terço dos republicanos diz que não vai se vacinar – 10% dos democratas afirmaram o mesmo. Além disso, outros 20% dos republicanos estão inseguros quanto à vacinação contra a covid-19. O resultado é similar ao de várias outras sondagens em nível nacional.

<a href=
Protesto contra a vacinação em Nova York: ceticismo sobretudo entre republicanos

Os EUA ultrapassaram na última sexta-feira a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas desde dezembro. Até agora, mais de 35 milhões de adultos foram imunizados no país mais afetado pela pandemia em todo o mundo.

Segundo Biden, em poucos dias os EUA devem atingir a marca de 100 milhões de doses aplicadas sob seu mandato – outras 16 milhões de doses foram aplicadas sob Trump. A marca era uma promessa de campanha e vai ser alcançada bem antes dos 100 dias de governo, como havia sido colocado como meta pelo novo presidente.

 

 

 

 

FONTE: https://www.dw.com/pt-br/antes-relutante-trump-recomenda-vacina-contra-covid-19/a-56897119

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

MetSul Massa de ar de enorme intensidade chega ao Sul do país na próxima semana com temperatura...
Jéssica Gotlib Presidente convidou o homem a uma live e reforçou a fala racista dizendo que ele...
Brasil247 Foto: Reprodução Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Pe. Ademir Guedes Azevedo, cp. Tem-se a impressão de que há um grande pessimismo em relação à época na qual vivemos. Por um lado, tudo é demonizado e nada vale a pena, pois só o passado era a única coisa mais bela desse mundo. Lá éramos felizes e...

Helio & Deise Peixoto “O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”Provérbios 14:3 {loadposition apoiador-estilo-vida} Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus...

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account