fbpx

Compartilhe
Pin It
Por G1

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas em Kazan, sendo que 6 crianças estão na UTI. Suspeito de 19 anos foi preso pela polícia.

escola kazan110521Ambulâncias e carros da polícia em frente a escola em Kazan, na Rússia, após ataque a tiros em 11 de maio de 2021 — Foto: Roman Kruchinin/AP

Oito pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em um ataque a tiros em uma escola em Kazan, na Rússia, nesta terça-feira (11). Um suspeito de 19 anos foi preso e uma arma, apreendida.

O ataque começou às 9h30 (horário local, 3h30 em Brasília). Ele abriu fogo contra os alunos da escola, tem 1.049 alunos e 57 funcionários.

Segundo autoridades de saúde, 21 pessoas foram hospitalizadas após o ataque, incluindo 18 crianças. Seis estão na UTI.

"Seis menores de idade se encontram em estado grave", afirmou Lazat Jaydarov, porta-voz do governo do Tartaristão, cuja capital é Kazan.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram crianças pulando da janelas do prédio de três andares para escapar dos tiros.

A escola foi cercada pela polícia, e outro vídeo mostra um jovem sendo imobilizado no chão por policiais do lado de fora do prédio. A identidade do suspeito não foi revelada.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros ficaram presos lá dentro e foram retirados depois.

Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes do oitavo ano. "Perdemos sete crianças, alunos do oitavo ano. Quatro meninos e três meninas".

Ambulâncias e carros da polícia estacionados em frente a escola que foi alvo de ataque a tiros em Kazan, na Rússia, em 11 de maio de 2021 — Foto: Roman Kruchinin/APAmbulâncias e carros da polícia estacionados em frente a escola que foi alvo de ataque a tiros em Kazan, na Rússia, em 11 de maio de 2021
— Foto: Roman Kruchinin/AP

Terrorismo descartado

Minnikhanov visitou a escola e afirmou que o atirador tinha permissão para portar a arma que usou no crime. "O terrorista está preso, [tem] 19 anos. A arma de fogo está registrada em seu nome".

Inicialmente chegou a ser divulgado que havia um segundo atirador, mas a informação foi corrigida. "Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento", disse o governador.

O Comitê de Investigação da Rússia descartou a hipótese de terrorismo. "O agressor foi detido e sua identidade, estabelecida. É um morador local", afirmou o comitê em um comunicado.

Ambulâncias e carros da polícia em frente a escola em Kazan, na Rússia, após ataque a tiros em 11 de maio de 2021 — Foto: Roman Kruchinin/APAmbulâncias e carros da polícia em frente a escola em Kazan, na Rússia, após ataque a tiros em 11 de maio de 2021 — Foto: Roman Kruchinin/AP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos.

Devido ao ataque, Putin também ordenou a revisão da regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Tartaristão é uma região de maioria muçulmana no centro da Rússia, e sua capital Kazan fica a 725 km a leste de Moscou e tem mais de 1,2 milhão de habitantes.

Ataques em escolas

Ataques em escolas são raros na Rússia. Oito crianças e uma professora ficaram feridas em 2018 após dois homens mascarados atacarem o local com armas brancas.

No mesmo ano, um estudante de faculdade matou 19 antes de se matar na Crimeia, região da Ucrânia que foi anexada à Rússia.

 

 

 

 

FONTE: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/05/11/tiroteio-em-escola-na-russia-deixa-mortos-e-feridos.ghtml

 

 

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account