fbpx

Compartilhe
Pin It

INTERNACIONAL

Sem máscaras e ignorando medidas de distanciamento social, milhares de negacionistas protestaram a favor do direito de liberdade e contra as medidas anticoronavírus no centro de Londres.

negacionistas2609

EPA - Houve confronto entre polícia e manifestantes; protesto foi encerrado por falta de cumprimento das regras de distanciamento social

O protesto teve início às 12h (8h de Brasília) deste sábado (26/09) na famosa Trafalgar Square.

Estimativas apontam que 15 mil pessoas participaram da manifestação.

A Polícia Metropolitana decidiu, no entanto, encerrar o protesto horas depois, alegando que os manifestantes "não cumpriram" as regras de distanciamento social.

Os manifestantes foram convidados a deixar o local e a corporação informou que qualquer um que permanecesse poderia estar sujeito à aplicação da lei.

Alguns deles decidiram se mobilizar novamente no Hyde Park, ao que a polícia respondeu no Twitter: "Algumas multidões deixaram a Trafalgar Square, mudando-se para Hyde Park. Queremos ser claros, este protesto não está mais isento do regulamento. Estamos pedindo aos manifestantes que se dispersem. Infelizmente, alguns policiais ficaram feridos enquanto interagiam com pessoas".

 

Segundo as medidas anunciadas pelo governo britânico para combater o coronavírus, protestos são permitidos, mas os manifestantes devem praticar distanciamento social.

A regra também preconiza que os organizadores enviem uma avaliação de risco à polícia.

Com algumas exceções, caso dos protestos, as medidas que vigoram na Inglaterra impedem reuniões internas e externas com mais de seis pessoas, mas protestos.

<a href=
Getty Images -
Polícia dispersou manifestantes

Quais são as regras para reuniões?

Em um comunicado, o Met informou que: "As multidões em Trafalgar Square não cumpriram as condições de sua avaliação de risco e estão colocando as pessoas em risco de transmitir o vírus".

"Isso anulou sua avaliação de risco e informamos os organizadores do evento que eles não estão mais isentos dos regulamentos."

"Ao deixar o protesto agora, você pode se manter seguro e evitar qualquer ação coercitiva dos policiais", acrescentou o comunicado.

A corporação disse que muitos manifestantes não estavam mantendo o distanciamento social, um dos pré-requisitos da avaliação de risco apresentada pelos organizadores do evento.

Anteriormente, a polícia confiscou um escudo de choque improvisado de um homem.

A manifestação "We do not consent" ("Nós não consentimos", em tradução livre para o português) ocorre uma semana depois de que uma outra manifestação terminou em violência. Mais de dez policiais ficaram feridos quando uma "pequena minoria" entrou em confronto com a polícia. Mais de 30 prisões foram efetuadas.

 <a href=

Getty Images - Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativas, participaram da manifestação

O comandante Ade Adelekan, que liderou a operação do Met, disse anteriormente que, embora entendia que houvesse "grande frustração" com as regras, eles foram projetados para manter as pessoas protegidas contra o vírus.

"Ao reunir flagrantemente em grande número e ignorar o distanciamento social, você está colocando sua saúde e a saúde de seus entes queridos em risco", disse ele.

Adelekan acrescentou que não toleraria que a polícia fosse alvo durante os protestos e que os policiais "responderiam rapidamente a qualquer cena de violência".

 

 

 

FONTE: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54309858

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account