fbpx

Compartilhe
Pin It

Por Camilla Viegas

Imagina receber em dólar ou euros e trabalhar em casa. Um trabalho home office já era o sonho de muita gente e, durante a pandemia, muitas pessoas que trabalhavam em escritórios convencionais descobriram os prós e os contras de trabalhar de casa. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 3,8 milhões de brasileiros já trabalhavam em casa antes da pandemia.

homeoffice050221

Outro estudo, feito pela Fundação Instituto de Administração (FIA), para medir as consequências econômicas da pandemia no Brasil, constatou que 46% das empresas pesquisadas optou pelo modelo de trabalho remoto, mas cerca de 67% dos trabalhadores relataram ter dificuldades em se adaptar a esse modelo.

<a href=
Foto: Pexels/ Ivan Samkov

Para a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a tendência é que o home office cresça 30% após a pandemia. Mais empresas devem estabelecer esse modelo de trabalho como predominante. No topo dessa lista estão as empresas de tecnologia e comunicação.

Nós listamos três sites reconhecidos por oferecer vagas de trabalho home office para você, seja como freelancer ou com contrato.

We work Remotely (weworkremotely.com)
Grandes empresas como Google e Amazon postam vagas em aberto neste site. O cadastro é fácil e você faz rapidamente preenchendo seus dados de contato e qualificações. A navegação por categorias é bastante útil porque você já vai naquela área que deseja trabalhar. Há uma categoria que lista apenas trabalhos remotos com contrato, uma sessão muito útil também para quem deseja emigrar para algum país e já chegar trabalhando.

Dynamite Jobs (dynamitejobs.com)
Neste site, além de navegar por categorias, é possível escolher o salário que você deseja ganhar e qual o regime (se meio período ou jornada completa). Como membro do site, você tem acesso a vagas exclusivas e o cadastro é muito rápido.

Remote OK (remoteok.io)
Além da navegação por categoria, oferecida em todos os outros sites, essa plataforma tem uma sessão informativa. Clicando em “Find Your Place” é possível comparar diferentes locais para viver com relação ao custo de vida, qualidade da rede de Internet, vida cultural, entre outros. Uma boa opção para quem está pensando em mudar de país e não sabe por onde começar a busca.

Trampos (trampos.co)
Plataforma brasileira e em português com vagas no modelo freelancer e também carteira assinada. Aqui, as áreas em destaque são desenvolvimento web, comunicação e publicidade. É possível também buscar por estágios disponíveis.

Adoro Home Office (adorohomeoffice.com.br)
Outro site brasileiro para encontrar o trabalho dos sonhos mas, diferente das dicas anteriores, trata-se de um site dedicado a postar conteúdo relacionado a trabalho home office. Além de vagas oferecidas por empresas brasileiras, você vai ver aqui artigos sobre decoração e qualidade de vida no trabalho remoto.

Jobspresso (jobspresso.co)
Forbes, The New York Times e Yahoo postam novas vagas aqui, entre outras empresas multinacionais. Há diversas categorias, mas as áreas em destaque estão nas carreiras de comunicação e tecnologia.

Porém, não se deixe enganar. O trabalho em modelo freelancer pode ser bastante cômodo, mas também requer uma série de renúncias e, principalmente, organização financeira. Outro detalhe importante e que deve ser levado em consideração na hora de escolher esse estilo de vida é que os benefícios trabalhistas de um emprego formal não existem, tais como plano de saúde, previdência, seguro desemprego, etc.

Por outro lado, esse tipo de trabalho pode ser a opção perfeita para quem deseja liberdade, tem recursos para arcar com as despesas da previdência e de saúde de forma independente e ou está buscando uma renda extra inclusive.

 

 

 

 

FONTE: https://www.metroworldnews.com.br/foco/2021/02/05/trabalho-6-sites-para-encontrar-vagas-home-office.html

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account