fbpx

Compartilhe
Pin It

Exames teóricos nos postos da capital e nos CFCs credenciados em todo o Estado começam a ser agendados a partir de terça-feira (08) 

Os candidatados à primeira habilitação que já concluíram as aulas teóricas do curso de formação de condutor, nas cidades do interior e litoral paulista, já podem agendar a avaliação que permitirá ao aluno avançar para a próxima etapa do processo de habilitação.  

Os agendamentos para as provas teóricas, que serão realizadas presencialmente nas unidades do Detran.SP e Poupatempo no interior e litoral, foram liberados nesta quinta-feira (03), nos portais dos dois órgãos, em CNH – Habilitação, Primeira habilitação, agendamento Exame Teórico.  

Para os candidatos que passam pelo processo de formação na capital, os agendamentos começam na próxima terça-feira (08) para exames nas unidades do Poupatempo em Santo Amaro, Sé e Itaquera. 

Nesta data, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em todo o Estado também poderão começar a aplicar as provas teóricas. O agendamento dos exames nos CFCs deverá ser feito presencialmente nos Centros, a partir do dia 08. 

A autorização para aplicação dos exames em 1,1 mil Centros de Formação de Condutores que atuam no ensino teórico dos alunos é inédita.  

 “A iniciativa de ampliar o atendimento aos candidatos à primeira habilitação permitindo a aplicação das provas pelos CFCs traz benefícios tanto aos cidadãos, que terão mais opções para escolher onde querem realizar a prova, como às empresas credenciadas ao Detran.SP que passam a contar com mais esse serviço”, lembra Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran.SP. 

As unidades do Detran.SP, Poupatempo e os CFCs poderão atuar dentro do limite de 30% da capacidade, conforme critérios definidos pelo Plano SP.  

Para a realização das provas teóricas presenciais, deverão ser seguidos protocolos sanitários e de segurança do Detran.SP, definidos com entidades que representam a categoria. As unidades farão a disponibilização de álcool em gel, manutenção dos ambientes com ventilação adequada, higienização de cadeiras, carteiras, limpeza dos leitores biométricos e equipamentos, utilização de máscara por candidatos e colaboradores, entre outros. 

Retomada do processo de formação de condutores 

Em junho, o Governo Estadual retomou, de forma gradual, as atividades dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo Detran.SP, com aulas remotas, em função da pandemia do Coronavírus, beneficiando cerca de 50 mil candidatos de primeira habilitação, PCD, mudança de categorias e reabilitação. 

A autorização para a realização dos cursos práticos e teóricos foi permitida apenas para os municípios estabelecidos a partir da chamada fase dois (laranja), do Plano São Paulo, do Governo do Estado. 

Com sistema inovador desenvolvido pela Prodesp, a identificação dos alunos passou a ser feita por reconhecimento facial, através da biometria já cadastrada durante a matrícula nos cursos. 

A automação dos processos começou a ser utilizada como uma ferramenta eficaz para evitar os riscos de contaminação pela Covid-19, durante a pandemia. 

As aulas teóricas para primeira habilitação acontecem de forma remota, ministradas pelos instrutores através de videoconferência. Já aqueles que passam por reciclagem, têm acompanhamento online, no modelo EAD. 

Em julho, foi permitida a aplicação dos exames práticos de direção pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), em ambientes abertos, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança. 

A etapa seguinte foi a abertura do cadastro para novos alunos no processo de formação de condutor. Mais de 110 mil cadastros para a primeira habilitação foram realizados somente no mês de agosto. 

 

 

 

FONTE: https://aconteceagora.com.br/candidatos-a-primeira-habilitacao-ja-podem-agendar-provas-teoricas-realizadas-nas-unidades-do-detran-sp-e-poupatempo-no-interior-e-litoral/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Mariana Fonseca Governo estadual também anunciou que Fase de Transição segue e detalhou apoio a...
DW.COM Kathlen Romeu, de 24 anos, foi baleada durante um tiroteio entre policiais e criminosos na...
Correio24Horas É o segundo ano consecutivo que a festa não pode acontecer Aglomeração e São João...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Letícia Taets - Revista Seleções O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos! Preparando tudo para fazer a sua festa em casa, não pode faltar a tradicional paçoca de amendoim. Mas já...

Redação casa.com.br Com o Dia dos Namorados se aproximando, é uma boa hora para ir treinando as habilidades culinárias para preparar um prato cheio de amor e corações para aquele alguém...

Maria Fernanda Ziegler, da Agência Fapesp Quando se trata de ganhar massa e força muscular, é mais importante atentar para a quantidade de proteína ingerida do que para a origem do nutriente....

Guia da Cozinha Em mês de Festa Junina e dias frios, nada melhor do que um caldo verde para se aquecer e entrar no clima de São João. Esse prato tradicional é tão versátil quanto delicioso, por...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account