fbpx

Compartilhe
Pin It

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Conheça opções de ferramentas que ajudam a encontrar os melhores preços e ofertas da Black Friday

black friday2020Comparadores de preço ajudam a encontrar ofertas e fugir de promoções enganosas — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

Com a chegada da Black Friday 2020, na próxima sexta-feira (27), sites comparadores de preços se tornam uma ferramenta importante para o consumidor. Essas plataformas permitem encontrar os preços mais baixos para cada produto, além de ajudarem os usuários a detectarem ofertas e descontos pela “metade do dobro”.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Compare TechTudo

O Compare TechTudo é um comparador de preços focado em produtos eletrônicos que vasculha a Internet em busca de promoções e ofertas das grandes lojas. No site, é possível pesquisar itens em especial, ou usar a busca e os mecanismos de filtros para encontrar modelos de uma determinada marca, produtos com características em específico ou mesmo faixas de preço pré-determinadas.


Compare TechTudo tem ferramenta de histórico e é focado em produtos de tecnologia — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Assim como outros comparadores, o Compare TechTudo permite visualizar o histórico de preços de cada produto ao longo de meses, dá informações técnicas sobre cada modelo e atalhos para que você seja encaminhado aos sites das lojas. A plataforma também permite se cadastrar para receber avisos e informações sobre promoções direto por e-mail.

2. JáCotei

O JáCotei é um comparador de preços tradicional no Brasil e que tem um enfoque mais variado, que vai além dos eletrônicos. Além de recursos de busca encontrados em outros serviços do gênero, a ferramenta permite configurar alertas para ser avisado quando o produto que você quer aparece com preço mais baixo. O serviço ainda oferece app para celular e extensão para navegadores de Internet para sempre ser informado do menor preço disponível enquanto navega nas lojas.


JáCotei conta com app próprio e recurso de alertas de preço — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Na página inicial, o site costuma destacar produtos que estão com preços mais baixos em meses, de acordo com o levantamento histórico de valores. Além disso, o JáCotei promete que seus resultados só são coletados a partir de lojas confiáveis e seguras.

3. Zoom

O Zoom é um comparador de preços para produtos de todos os tipos e que se destaca pelos recursos e serviços extras. A plataforma garante reembolso de até R$ 5.000 no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados. A ferramenta também promete que só trabalha com lojas confiáveis e oferece recursos comuns em sites desse tipo, como pesquisa segmentada por tipo de produto, modelo, marca, preços, características, além de histórico de preços e possibilidade de configuração de alertas.

<a href=Pelando se diferencia pela pegada mais colaborativa — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Isso garante que produtos muito procurados e promoções com preços realmente baixos acabam ganhando relevância dentro do Pelando. Assim, a tarefa dos usuários de julgar o que realmente é desconto e o que é só “metade do dobro” se torna mais fácil. Além da dinâmica mais colaborativa, o site permite buscas de produtos em específico, conta com aplicativo próprio e possibilita também a criação de alertas para itens e preços.

4. Pelando

Ao contrário dos exemplos anteriores, o Pelando tem uma pegada mais colaborativa: em vez de robôs que vasculham a Internet em busca de anúncios, o site usa a colaboração de pessoas comuns que postam promoções encontradas na Internet. Se a promoção for atrativa, a comunidade curte, aumentando a “temperatura” do anúncio e tornando-o mais evidente para quem navega pelo site.

<a href=
Pelando se diferencia pela pegada mais colaborativa — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Isso garante que produtos muito procurados e promoções com preços realmente baixos acabam ganhando relevância dentro do Pelando. Assim, a tarefa dos usuários de julgar o que realmente é desconto e o que é só “metade do dobro” se torna mais fácil. Além da dinâmica mais colaborativa, o site permite buscas de produtos em específico, conta com aplicativo próprio e possibilita também a criação de alertas para itens e preços.

5. Promobit

O Promobit é bastante parecido com o Pelando: as ofertas são postadas no site e os usuários interagem com essas postagens, determinando quais são os melhores descontos. Com grande variedade de produtos e serviços, o Promobit tem app para celular e permite que o usuário comum colabore com a comunidade e também faça suas pesquisas e crie alertas de preços.

<a href=
No Promobit, são os usuários que determinam quais promoções valem mesmo à pena — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

No momento, o site já oferece uma área dedicada para Black Friday, com produtos e serviços que já estão com preço competitivo, de acordo com os especialistas e a comunidade de usuários.

6. Vigia de Preço

O Vigia de Preço é um comparador de ofertas que, a exemplo de outros da lista, vasculha a Internet de forma automática para buscar novos preços e produtos. O site permite pesquisas por produtos em específico, mas também por categorias, além de oferecer mecanismos de filtragem de resultados por marca, preço e características gerais de cada produto. O Vigia de Preço também constrói um histórico detalhado a respeito dos preços de cada item.

<a href=
Vigia de Preço tem extensão de navegadores para garantir o melhor preço na hora da compra — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

O serviço conta com uma extensão para navegadores para ajudar o usuário a identificar o melhor preço possível antes de confirmar uma compra. Há ainda recursos de notificações e alertas para quem desejar ser avisado, caso um produto em especial apareça mais barato.

7. Buscapé

O Buscapé tem as mesmas características gerais e funcionamento do Zoom e não é por acaso, já que os dois serviços pertencem ao mesmo grupo. Com app próprio, o Buscapé disponibiliza conteúdo para ajudar o usuário a navegar por ofertas e mais ofertas da Black Friday. A ferramenta tamém tem escopo bem abrangente em termos de variedades de produtos pesquisados.

<a href=
Buscapé oferece conteúdo sobre produtos e promoções — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

A plataforma permite filtrar resultados de buscas, configurar alertas e acompanhar a evolução de preços de cada produto por meio de um mapeamento histórico das ofertas. Assim como o Zoom, o Buscapé promete listar apenas resultados de lojas confiáveis.

8. Baixou

O Baixou é um comparador de preços do tipo automatizado, em que ofertas são cadastradas automaticamente na plataforma. O serviço encontra promoções e descontos para produtos de todos os tipos. Como os demais, o Baixou permite buscas com diversos filtros, criação de alertas e acompanhamento da evolução dos preços de cada produto ao longo dos meses.

<a href=
Extensão do Baixou para navegadores promete encontrar cupons de descontos para as suas compras — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

A plataforma conta ainda com uma extensão para navegadores que procura e oferece cupons de desconto para o usuário no momento da compra. Assim, a ferramenta garante descontos potencialmente ainda maiores na hora de pagar.

 

 

 

 

FONTE: https://www.techtudo.com.br/listas/2020/11/black-friday-2020-dez-comparadores-de-precos-para-usar-nas-compras.ghtml

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account