fbpx

Compartilhe
Pin It

Por Paulo Alves, para o TechTudo

Versão traz semelhanças com o Windows 10X, cancelado em maio de 2021; veja as supostas imagens do Windows 11

windows11160621
Windows 11 tem supostas imagens vazadas na Internet; confira — Foto: Divulgação/Microsoft

O Windows 11 teve supostas imagens vazadas nesta terça-feira (15), que podem dar detalhes sobre a aparência do próximo sistema operacional da Microsoft. De acordo com rumores que circulam nos bastidores, o sucessor do Windows 10 deverá ser lançado no dia 24 de junho com mais funcionalidades, Windows Store remodelada, além de interface gráfica repaginada.

O suposto vazamento foi publicado por um usuário do Baidu, que postou duas imagens do sistema operacional revelando um menu "Iniciar" posicionado ao centro da tela e com cantos arredondados. O visual remete ao Windows 10X, versão do sistema voltada para computadores com duas telas, como o Surface Neo, e que foi cancelada em maio deste ano.


Novo Windows tem visual que lembra o descontinuado Windows 10X, com "Iniciar" centralizado — Foto: Reprodução/Baidu

De acordo com o site especializado The Verge, o Windows 11 não parece ser tão diferente do Windows 10, ao menos em termos de design. No entanto, é possível notar ajustes perceptíveis na interface do sistema. Além dos cantos arredondados, as imagens dão pistas de novos controles que permitem empurrar uma janela para um ponto específico da tela, o que pode ser mais prático do que arrastar um aplicativo e esperar que o Windows o posicione corretamente na tela.


Ícones da barra de ferramentas estão centralizados e área no canto direito está mais limpa no Windows 11 — Foto: Reprodução/Baidu

Ao que tudo indica, as mudanças mais perceptíveis ao usuário poderão ser encontradas na barra de tarefas: a Microsoft centralizou os ícones de aplicativos, limpou a área perto do relógio e do ícone de Wi-Fi, e incluiu um novo botão para um "Menu Iniciar" remodelado.

O menu "Iniciar" atualizado é uma versão simplificada do que existe atualmente no Windows 10, sem "Live Tiles" e com aplicativos fixados, arquivos recentes e o botão de desligar ou reiniciar dispositivos mais simples do que na versão atual. O usuário também poderá mover o "Menu Iniciar "de volta para o lado esquerdo.

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Manuel Ansede

O livro de instruções de uma pessoa tem 3,055 bilhões de letras, segundo a nova leitura, incluindo 8% do DNA que permanecia oculto por falta de tecnologia

genoma030621Um cientista observa a sequência de um genoma na tela de um computador.Andrew Brookes / GETTY

O tamanho da ignorância humana só se percebe com o passar do tempo. A humanidade viveu sem saber que existiam os micróbios até que um comerciante de tecidos holandês, Antonie van Leeuwenhoek, os viu no final do século XVII com um rudimentar microscópio que ele mesmo inventou. Outro grande avanço tecnológico agora permite desvendar pela primeira vez a sequência completa de um genoma humano. Os Homo sapiens levaram 300.000 anos para serem capazes de ler inteiro o seu próprio manual de instruções.

Um gigantesco consórcio internacional anunciou há 20 anos o primeiro esboço do sequenciamento do genoma humano, mas aquela versão ainda estava cheia de buracos. O norte-americano Adam Phillippy, um biólogo com especialização em informática, compara a tarefa com o quebra-cabeça de uma paisagem, em que faltavam as peças azuis do céu, parecidas demais entre si para poderem ser encaixadas com a tecnologia de antigamente. Outra numerosa equipe científica, o chamado Consórcio T2T, publicou agora “a primeira sequência verdadeiramente completa” de um genoma humano. São 3,055 bilhões de nucleotídeos, as letras químicas com as quais está escrito o manual de instruções de uma pessoa. Os autores calculam que ainda faltava ler 8% do genoma.

O manual de funcionamento das células, dobrado em seu interior, é basicamente uma gigantesca molécula de DNA, com cerca de dois metros de comprimento. Lá estão as diretrizes para que, por exemplo, um neurônio do cérebro saiba transmitir um pensamento. O manual de instruções da célula está escrito com combinações de apenas quatro letras químicas (ATTGCTGAA…). As atuais técnicas de sequenciamento maciço, usadas em hospitais para estudar as doenças com um componente genético, não são capazes de ler o longuíssimo genoma humano de uma só vez, mas conseguem reconhecer fragmentos de algumas centenas de letras, que depois são ordenadas graças a um genoma de referência, que funciona como a foto da paisagem na caixa do quebra-cabeça.

Os investigadores afirmam que se abre agora “uma nova era da genômica, em que nenhuma região do genoma está fora do alcance”

O problema chega ao montar os pedaços de DNA muito repetitivos (ATATATATATAT...), como ocorre com as peças do céu azul. Para superar esse obstáculo, os pesquisadores utilizaram técnicas avançadas, como os sequenciadores da empresa britânica Oxford Nanopore, aparelhos capazes de ler centenas de milhares de letras de uma só vez ao passá-las por um minúsculo poro.

Os membros do Consórcio T2T, liderados pela bióloga Karen Miga, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, e pelo próprio Adam Phillippy, do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, ambos nos EUA , afirmam que se abre agora “uma nova era da genômica, em que nenhuma região do genoma está fora do alcance”. Os autores publicaram um rascunho dos seus resultados em 27 de maio. Com seus novos dados, o genoma humano teria 19.969 genes associados à produção de proteínas, 140 deles descobertos pelo consórcio.

<a href=A bióloga Karen Miga é uma das chefes do consórcio internacional que sequenciou um genoma completo. UCSC

A médica holandesa Renée Beekman, do Centro de Regulação Genômica (CRG) de Barcelona, elogia o novo trabalho, do qual não participou. “Estas peças que faltavam são novas frentes onde procurar erros do DNA que possam levar a doenças como o câncer”, opina a pesquisadora. “Até agora estávamos cegos para essas regiões, mas este estudo proporciona a informação e as ferramentas necessárias para estudá-las”, destaca.

A médica Renée Beekman acredita que a nova técnica pode servir para procurar erros do DNA que possam levar a doenças como o câncer

Beekman salienta que o consórcio obteve o DNA das células de uma única mulher, por isso o sequenciamento não permite distinguir variações entre pessoas, e além disso carece da informação do cromossomo sexual Y, presente apenas nos homens. “A técnica utilizada pelos autores é uma ferramenta promissora para obter esta informação em um futuro próximo”, aponta a cientista holandesa.

O geneticista Lluís Montoliu acredita que o novo estudo confirma a complexidade de um dos grandes problemas da ciência. “Não existe o genoma humano, existem genomas humanos”, reflete o pesquisador, do Centro Nacional de Biotecnologia da Espanha, em Madri. “Escolher um genoma de referência é, provavelmente, um dos assuntos mais complicados que temos na genética humana neste momento.” Montoliu recorda que há alguns anos, quando os genomas de referência dominantes eram de pessoas anglo-saxãs dos EUA, interpretava-se que algumas mudanças de letras observadas em outras populações eram mutações associadas a doenças, quando na verdade eram variações perfeitamente normais.

Os membros do Consórcio T2T propõem utilizar seu novo sequenciamento como modelo mundial: a foto na caixa do quebra-cabeça. O atual genoma de referência foi elaborado em 2013, com fragmentos do DNA de muitas pessoas, por um consórcio internacional que inclui o Instituto Europeu da Bioinformática.

Montoliu, presidente da Associação para a Pesquisa Responsável e Inovação em Edição Genética, expressa suas dúvidas sobre a possível mudança no molde do genoma humano. “Os problemas do atual genoma de referência eram conhecidos e arbitrariamente aceitos por todos. Se cometêssemos erros, todos cometíamos o mesmo erro, então podíamos nos entender”, explica o pesquisador. Montoliu teme confusões ao se acrescentar outro genoma humano de referência. “Só funcionará se fizemos todos ao mesmo tempo. Precisa ser uma decisão em nível mundial.”

 

 

 

 

FONTE: https://brasil.elpais.com/ciencia/2021-06-03/consorcio-internacional-sequencia-pela-primeira-vez-o-genoma-completo-de-um-ser-humano.html

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Bruno Gall De Blasi

Mark Zuckerberg e Will Cathcart confirmaram novos recursos que serão levados ao WhatsApp no futuro em conversa com site

whatsapp030621

O WhatsApp permitirá o uso de uma conta em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. A chegada do recurso foi confirmada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Will Cathcart, chefe do mensageiro, em uma conversa com o WABetaInfo nesta quarta-feira (2). Os executivos também falaram sobre outras funções que estão à caminho.

As informações partiram de uma conversa que aconteceu em um grupo do mensageiro. No bate-papo, Zuckerberg confirmou que o WhatsApp vai lançar a ferramenta para usar uma conta em vários dispositivos simultaneamente. Segundo o CEO do Facebook, a companhia encarou um “grande desafio técnico” para preparar a novidade.

Outros detalhes foram revelados por Cathcart. O chefe do serviço informou que o limite será de até quatro dispositivos conectados ao mesmo tempo e que o recurso será liberado aos usuários da versão beta do app em até dois meses. O WhatsApp para iPad, que ainda está em desenvolvimento, também deve ter suporte à função.

As primeiras pistas sobre a ferramenta começaram a surgir em 2019. Em julho, a versão beta do app deu indícios de que o serviço teria suporte a vários aparelhos conectados à mesma conta. Os novos rastros apareceram meses depois, em março e abril de 2020.

Em junho do mesmo ano, falou-se sobre o acesso em até quatro dispositivos simultaneamente. Mais tarde, em setembro, o site especializado revelou a opção “Multi-device Beta” para habilitar o recurso. Em fevereiro de 2021, o WABetaInfo ainda demonstrou uma captura de tela com um botão para deslogar a conta em um celular.

<a href=WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)

WhatsApp terá chats que desaparecem automaticamente

O chefe do app também disse que vai considerar a expansão do programa de testes do WhatsApp Beta para iOS a mais usuários. Já Zuckerberg confirmou mais duas funções que estão à caminho do app. Entre elas, está o modo que faz as conversas desaparecerem automaticamente, revelado em meados de maio.

A opção para visualizar fotos e vídeos somente uma vez também está no forno. Na conversa, o executivo afirmou que as novidades deixarão as mensagens do serviço “ainda mais privadas e seguras”.

Com informações: WABetaInfo

 

 

 

 

FONTE: https://tecnoblog.net/447940/whatsapp-confirma-que-voce-podera-usar-mesma-conta-em-ate-4-dispositivos/

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Alveni Lisboa

O aplicativo Hello, rede social lançada em 2016 no Brasil por empresa fundada por Orkut Buyukkokten, acaba de ser atualizado para incluir novos recursos e uma completa modernização da interface. A versão 3.0 apresenta uma evolução considerável em relação às anteriores e traz ainda mais novidades que remetem ao bom e velho Orkut.

hello250521

(Imagem: Reprodução/Hello)

O aplicativo Hello, rede social lançada em 2016 no Brasil por empresa fundada por Orkut Buyukkokten, acaba de ser atualizado para incluir novos recursos e uma completa modernização da interface. A versão 3.0 apresenta uma evolução considerável em relação às anteriores e traz ainda mais novidades que remetem ao bom e velho Orkut.

Outra novidade é o maior destaque nos comentários e legendas dos posts como forma de gerar mais destaque e incentivar o engajamento nas conversas. Ainda sobre as interações, agora a rede exibe as mais recentes para que seja possível acompanhar os debates em tempo real.

Entre as adições, o Hello promete entregar novos “comportamentos” para aprimorar a experiência do usuário. Com duplo clique no jot é possível marcar com coração uma postagem, comentário ou chats de uma comunidade. Com as novas ações, os usuários podem pressionar e segurar qualquer foto para ampliar e ter uma visão melhor da imagem

As comunidades (lembra delas?) foram aprimoradas e simplificadas para possibilitar a marcação de personas. Elas também estão mais aparentes para ter maior influência neste novo layout proposto.

Experiência reformulada

Segundo Orkut Buyukkokten, a ideia da nova atualização do app é oferecer uma experiência ainda mais prazerosa e saudável para os usuários. “No app do Hello, o importante não é o tempo que você fica conectado e sim a qualidade de troca que acontece dentro das comunidades. A rede social deve ser um entretenimento e não nos deixar cada vez mais solitários no mundo offline”, explica.


As personas ajudam as pessoas a compartilhar interesses e se conhecerem melhor (Imagem: Reprodução/Hello)

Desde o lançamento no Brasil, em julho de 2016, outras versões e funcionalidades foram lançadas, entre elas a criação das comunidades com chats, interface para links externos, design com navegação mais simplificada e possibilidade de compartilhamento de links dentro de uma comunidade.

Orkut destaca que os brasileiros deram muitos feedbacks para a versão 3.0 do app. Por isso, ele resolveu colocar a sua equipe para implementar todas as que foram possíveis. O CEO diz ter muita identificação com o público brasileiro, por isso resolveu inspirar a sua rede no “estilo alegre” do nosso povo.

Por enquanto, a atualização é apenas para Android, mas a equipe trabalha em uma versão para o iOS.

Histórico da rede social no Brasil

Lançada em julho de 2016 no Brasil, a rede social teve mais 2,5 milhões de downloads globalmente. Após essa explosão inicial, muito em razão da fama do Orkut no Brasil, o uso da rede deu uma esfriada. O fortalecimento do Instagram e outras plataformas focadas em fotos e vídeos também contribuiu para acirrar a concorrência.

Mas a equipe do Hello garante que os usuários mantêm uma média de 282 minutos por mês online no aplicativo. A plataforma conta com centenas de comunidades, algumas com mais de 21 mil membros.

Você já conheceu o Hello? O que achou da rede social do Orkut? Deixe sua opinião nos comentários a seguir.

 

 

 

 

FONTE: https://canaltech.com.br/apps/rede-social-do-orkut-ganha-nova-versao-reformulada-e-com-mais-recursos-185646/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Metro World News

Novidades para os sistemas Android e iOS.

whatsapp250521

Reprodução

O aplicativo de mensagens WhatsApp vai liberar três novos recursos para os usuários muito em breve.

Serão novidades para os sistemas operacionais Android e iOS. Confira as novas funções do popular app:

Novo layout que será liberado em breve

O aplicativo de mensagens WhatsApp trabalha em novo layout que será liberado em breve para os usuários. 

De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma atualmente está expandindo o teste para mostrar uma tela inicial redesenhada.

A nova tela inicial para Web traz o logotipo e a marca, e o rótulo ‘criptografado de ponta a ponta’, indicando que é seguro usar o app para bater papo e ligar. 

App WhatsApp libera importante recurso para ‘ignorar’ contatos indesejados

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou recentemente um esperado recurso: o ‘novo arquivo’. No momento, a novidade está liberada apenas para usuários beta. 

Quando um bate-papo é movido para o novo arquivo, ele é silenciado automaticamente e o usuário não receberá nenhuma notificação quando novas mensagens chegarem

Novo recurso que permite exportar chats 

O app contará com um novo recurso que permite exportar chats rapidamente. 

Photo by Rafael Henrique / SOPA Images/Sipa USA

Como revelado, o app já tinha a opção de exportar o histórico do chat, no entanto, contará com uma nova seção dedicada.

Com isso, será exibida uma lista completa de chats. É possível acessar a nova seção em Configurações do WhatsApp> Bate-papos> Exportar bate-papo.

Como informado, se o usuário abrir esta nova seção, o aplicativo mostrará todos seus chats. É possível ver os bate-papos contatados com frequência e os recentes. 

Tocando em uma linha de bate-papo, o app inicializará o processo para exportar o histórico de bate-papo para o bate-papo selecionado. A novidade será liberada em breve para todos os usuários.

Com informações do site WABetaInfo

 

 

 

 

FONTE: https://www.metroworldnews.com.br/estilo-vida/2021/05/24/estes-sao-os-3-novos-recursos-do-whatsapp-que-serao-liberados-para-os-usuarios-muito-em-breve.html

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Por Tamires Ferreira

De acordo com o site WABetaInfo, conhecido por revelar antecipadamente novidades relacionadas ao WhatsApp, em breve a plataforma começará a testar o uso da sua conta no mensageiro em mais de um dispositivo – em dois celulares diferentes, por exemplo.

CELULAR190521

Disputa entre aplicativos de mensagens. Imagem: Shutterstock

Atualmente, o WhatsApp só libera o uso de uma conta por celular. A nova funcionalidade possibilitará a sincronização das conversas em ambos os aparelhos, permitindo que você continue uma mesma conversa a partir de qualquer dispositivo.

Além dessa, uma outra possibilidade também poderá ser oferecida aos usuários: utilizar o WhatsApp Web ou Desktop sem que o smartphone esteja ligado.

A ferramenta surgiu em setembro de 2020 e foi disponibilizada para usuário do WhatsApp Beta, a versão de testes do app. No entanto, existe a possibilidade de a empresa abrir a novidade a mais usuários.

A previsão é lançar primeiro a versão de uso do WhatsApp Web com o aparelho desligado ou sem internet.

As atualizações no WhatsApp trazem uma maior concorrência com seu rival Telegram, que tem se destacado no mercado de aplicativos de mensagens. Os recursos citados, sincronização de mensagens de uma mesma conta em dois dispositivos e WhatsApp Web mesmo sem conexão com o celular, já existem há certo tempo no Telegram, o que comprova o intuito da empresa com ícone verdinho de acompanhar as tecnologias oferecidas pelo concorrente.

Entre outras opções que o aplicativo também está capturando do Telegram, podemos citar as funções de aceleração de áudio e mensagens que somem automaticamente.

Disputa entre aplicativos de mensagens. Imagem: Shutterstock

Disputa entre aplicativos de mensagens. Imagem: Shutterstock

Recentemente, as duas empresas se alfinetaram no Twitter após o Telegram provocar o WhatsApp com uma imagem onde relembrou a evolução do ícone da lixeira do Windows, na qual o logo do WhatsApp surgiu estampado no cesto e o do Facebook jogado dentro do lixo.

Em resposta, a conta verificada do ‘Whats’ respondeu: “Administrador do Telegram: ‘… e o que as pessoas não sabem é que não somos criptografados de ponta a ponta por padrão’”, rebateu.

Fonte: Edital Concursos Brasil e WABtaInfo

 

 

 

 

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/18/internet-e-redes-sociais/whatsapp-pode-liberar-uso-da-mesma-conta-em-mais-de-um-dispositivo/

Escrever um comentário (0 Comentários)

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...
Mariana Fonseca Governo estadual também anunciou que Fase de Transição segue e detalhou apoio a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

Letícia Taets - Revista Seleções O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos! Preparando tudo para fazer a sua festa em casa, não pode faltar a tradicional paçoca de amendoim. Mas já...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account