fbpx

Compartilhe
Pin It

Tiago Salazar - São Paulo,SP

Após o empate com o Bahia, neste domingo, em Salvador, o Corinthians comunicou que Jô foi advertido e multado por ter utilizado um par de chuteiras com tom verde, cor do arquirrival Palmeiras.

O centroavante, que nunca escondeu ser corintiano desde criança e é revelado pelo próprio clube, também foi proibido de utilizar o modelo, tanto em jogos quanto em treinamentos no CT Joaquim Grava.

jo210621
A chuteira de Jô gerou muitas reclamações nas redes sociais desde o início do jogo (Foto: Maurícia Da Matta/W9 Press/GPress)

"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos", diz a nota oficial emitida pelo clube.

O modelo utilizado por Jô é a Mercurial Vapor 14, produzida pela Nike. Ela é classificada como azul pela fabricante, pela cor predominante, mas tem detalhes que remetem a um 'verde-fluorescente'. O produto é vendido por R$ 1.699,99.

jô usou a mesma chuteira no CT durante a última semana (Foto: Rodrigo Coca)

Em junho do ano passado, Jô já havia sido acusado de usar um tênis de cor verde. Na época, uma postagem no Instagram de uma atividade que o atacante fazia em casa viralizou e também repercutiu muito mal entre torcedores. Jô, então, gravou um vídeo para se defender e argumentou que a cor correta era "neon".

Diante de todo o cenário, Jô se manifestou por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa pessoal.

O camisa 77 reforçou sua ligação com o clube, defendeu que a cor da chuteira é azul, mas evitou entrar em confronto com torcedores e se desculpou pelo ocorrido.

Leia a nota de esclarecimento de Jô:

“Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno, não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!

Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar. Obrigado, e que Deus abençoe a todos”.

 

 

 

 

FONTE: https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/jo-diz-que-chuteira-e-azul-mas-pede-desculpas-jamais-iria-desrespeitar-o-corinthians/

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Por Redação do ge

O técnico Abel Ferreira não respondeu apenas sobre a atuação do Palmeiras na vitória por 2 a 1 contra o América-MG, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os meio-campistas Patrick de Paula e Lucas Lima, por diferentes razões, também foram temas abordados pelo comandante do Verdão.

patrick210621Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras no jogo contra o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Titular, Patrick de Paula se envolveu em polêmica ao perder seis minutos da primeira etapa por causa de um piercing. Ele será multado pela diretoria do Verdão e, depois da partida, pediu desculpas.

– Já disse isso aqui: trato meus jogadores como trato minhas filhas. Exatamente igual. A mais velha, quando não dou o que ela quer, diz que sou o pior pai do mundo. A mais nova, igual. E tem vezes que falam que sou o melhor pai do mundo. O Patrick é um jogador que tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas temos de andar sempre a puxar pelas orelhas. Posso confessar que quando estudava, um professor puxava muito as minhas orelhas, porque fazia muitas asneiras e fui aprendendo. Mas esses puxões de orelhas vamos deixá-los para fazer em casa, né? Não gosto de castigar minhas filhas na frente dos outros. É isso que o Patrick vai ter – afirmou o português.

Após ter sido acusado por torcedores de frequentar uma balada, Lucas Lima foi afastado pela diretoria do Palmeiras. Por quebra de protocolo contra a Covid-19, ele foi multado e tem futuro incerto no clube.

– É uma situação que está entregue para a direção. Não queria muito alongar sobre isso. Está sobre a alçada da direção. Vai ter que tomar uma decisão sobre essa situação – disse o treinador.

Sobre a atuação do Palmeiras, Abel Ferreira lamentou a falta de foco e concentração do time na primeira etapa, quando o América-MG abriu o placar e desperdiçou cobrança de pênalti. O desempenho no segundo tempo, porém, foi elogiado.

– Esses dados estatísticos demonstram bem o quanto entramos concentrados no jogo. Nosso adversário, na primeira parte, conseguiu aproveitar nossa falta de foco e concentração nas tarefas, e tenho que admitir que demos 45 minutos de vantagem ao nosso adversário.

– Digo isso aos nossos jogadores: aqui no Brasil, os jogadores são muito bons tecnicamente, de todas as equipes, mas falta intensidade de jogo, intensidade mental, o querer ser melhor que o adversário, o lutar, o sofrer... Quando temos esses ingredientes, todos vemos ao que assistimos na segunda parte: uma equipe com ambição, insatisfeita com o resultado. Na segunda etapa, marcamos no último segundo, mas tivemos duas chances com Luiz Adriano, uma do Willian, uma na trave do Deyverson. Deveria ter acontecido mais cedo, mas nós nos expusemos ao risco – completou.

Agora com dez pontos, o Palmeiras pulou para a terceira posição do Campeonato Brasileiro antes dos demais confrontos de domingo e segunda-feira. O Verdão soma 10 pontos, um atrás do líder Red Bull Bragantino, que será o próximo rival da equipe de Abel Ferreira na quarta-feira, às 19h, em Bragança Paulista (SP).


Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Abel Ferreira:

Erros do sistema defensivo e atuação de Renan:
– Não é só o treinador, é o clube... Tem noção do risco que é apostar nas crias? Existem erros, gols, são jogadores de 18 anos. Há um ano ou dois, Patrick, Danilo, Menino, Renan estavam a jogar no sub-20, e agora exigimos o mesmo do Renan que exigimos do Gómez, do Luan, ou do Edu, que agora é nosso diretor. Na vida, ninguém nasceu a correr. Começamos a engatinhar, andamos e caímos e depois começamos a correr. É igual a jogador do futebol. É o caminho do nosso clube. Vamos ter paciência quando acontecerem os erros, dar continuidade para continuarem a jogar e errar cada vez menos. Não há milagre quando pensamos que vamos ter Gabriel Menino, Danilo, e esperar o mesmo é um risco, temos de estar todos preparados para termos alguns erros. O gol que sofremos hoje foi exatamente igual ao que sofremos contra o CRB. Há coisas que temos de melhorar, aprender e seguir em frente.

Irregularidade da equipe:
– O Brasileiro é desafiante porque tem de trocar sempre de equipe, de um jogo para outro fiquei sem três jogadores, com Breno, Rony e Luan fora. O treinador tem essa missão de arranjar soluções para arrumar uma equipe competitiva. Quem faz a diferença são os jogadores. Ter ou não ter Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar... Na equipe, são os jogadores que fazem a diferença. Desde que chegamos aqui, o discurso é que todos somos um na vitória e na derrota. Por isso que fico triste quando a torcida critica quando não ganhamos, porque na minha vida quando tenho dificuldades estou à espera que pessoas que realmente gostam de mim venha me dar apoio, incentivo. Isso que faz diferença. Tem uma frase no CT que diz que ser palmeirense é muito do que ser campeão, é uma emoção, é algo que sente e vibra. O mesmo que os torcedores exigem de mim eu exijo dos torcedores. Que apoiem nossa equipe, sejam fiéis e a mesma cobrança. Quando todos somos um, somos mais forte. Quanto mais unidos estivermos, mais temidos seremos.

Sobre a atuação de Willian, Felipe Melo e Jailson, que têm contrato terminando em dezembro:
– Fico muito feliz pelos três. Na minha ideia, precisamos das crias, temos de dar oportunidade para errar, dar confiança, dar amor, exigir deles. A cobrança é igual para todos. E tirar o chapéu para Willian, Jailson e Felipe, que são os mais experientes, nos tem ajudado no momento de dificuldade. Fico feliz pelo Willian por ter feito os dois gols da vitória. Alem de ser um grande jogador, tem uma grande carreira, é um homem com princípios e ajuda os outros. Ele pergunta sobre melhorar, tem 34 anos e tem essa vontade. É um exemplo para todos nos, ele e um ídolo enquanto homem.

 

 

 

 

FONTE: https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/abel-promete-castigo-de-pai-para-patrick-e-deixa-caso-de-lucas-lima-para-a-diretoria-do-palmeiras.ghtml

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Por Redação do ge — Piracicaba, SP

Nhô Quim também apresentou nesta terça-feira o novo executivo de futebol, Marco Gama

lucianodias160621Luciano Dias, com o microfone, e Marco Gama, à direita, foram apresentados pelo XV de Piracicaba — Foto: Reprodução/EPTV

Para montar esse estilo de equipe, Luciano Dias destaca que pretende fazer um trabalho integrado junto ao departamento de futebol, que conta com o próprio Marco Gama, além de Ricardo Moura, Ramon Bisson e Vitor Faustino.

- Vejo que um trabalho, para ter um resultado positivo, precisa ter uma integração muito grande. Isso que nós temos conversado desde a chegada nossa. A gente está conversando e planejando esse novo momento, essa nova competição. Essas decisões vão ser tonadas em conjunto entre nós.

Além da Copa Paulista, Luciano Dias chega também com a missão de lutar no próximo ano para subir à elite do Paulistão, algo que ele já fez quatro vezes em outros clubes - Rio Preto (2007), Botafogo (2008), Noroeste (2010) e São Bernardo FC (2012). A última vez que o XV disputou a elite foi ainda em 2016.

Marco, de 35 anos, estava no Marcílio Dias-SC desde 2018 e, como superintendente de futebol, levou o time à elite do Campeonato Catarinense logo no ano em que chegou.

Agora com a primeira grande oportunidade no futebol paulista, como considerou, ele espera repetir o bom trabalho no Nhô Quim.

- Imensa satisfação em poder envergar essa camiseta tradicional do nosso estado. Sou da capital e conheço muito bem a história do XV, uma camiseta muito tradicional e pesada. Espero grandemente que a gente possa alcançar todos os objetivos. Sabemos do tamanho da responsabilidade, mas tenho convicção de que trabalho não irá faltar para a gente colocar o XV no lugar devido.

- Essa oportunidade é o maior desafio da minha carreira. É um momento muito parecido que vivia meu clube anterior, que estava na segunda divisão estadual e buscava o calendário nacional. Foi uma experiência exitosa. Espero poder colaborar junto aos profissionais do clube para que a gente alcance todos os objetivos propostos.

Também presente na apresentação, o presidente do XV de Piracicaba, Rodolfo Gerardi, enfatizou novamente a Copa Paulista, a qual classificou como a principal meta da equipe no momento.

- A expectativa sempre foi buscar o melhor. O XV não entra [apenas] para competir. A cobrança da torcida, a cobrança interna, a cobrança que passamos para a comissão, e ela passa aos jogadores, é de um clube que vai buscar o máximo, e o máximo é ser campeão . Nós vamos entrar na Copa Paulista com o intuito e com a meta principal, que é a vaga para a Série D do Brasileiro. Esse é o foco principal nosso. Nada menos do que isso.

Com a chegada de Luciano e Marco Gama, a tendência é que o Nhô Quim anuncie a contratação de novos jogadores nos próximos dias. O XV espera a definição da data de início da Copa Paulista para marcar a reapresentação do elenco.

 

 

 

 

FONTE: https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/xv-de-piracicaba/noticia/luciano-dias-e-apresentado-pelo-xv-e-mira-copa-paulista-montar-uma-equipe-para-buscar-o-titulo.ghtml

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Bernardo Bercht

Prova definida por erros táticos teve Vettel como destaque e apenas uma ultrapassagem, entre as Haas

verstappen230521

Holandês comemorou com estilo a ponta do campeonato

Max Verstappen venceu o GP de Mônaco de ponta a ponta e assumiu a liderança do campeonato de Fórmula 1. Para o Mundial, excelente, na pista, uma prova sem graça e com apenas uma ultrapassagem, ainda no comecinho entre as duas Haas. Mônaco entregou muita intriga, pelos erros táticos da Mercedes, mas nada de disputa ao longo de modorrentas 78 voltas. O mais legal, talvez, tenham sido os "bróders" Carlos Sainz e Lando Norris subindo ao pódio juntos, com Ferrari e McLaren, segundo e terceiro lugares.

O anti-clímax começou com a Ferrari não conseguindo alinhar o carro do pole Charles Leclerc, ainda por problemas da batida nos treinos. Normalmente, o pole largaria no lado sujo, pela linha interna. Verstappen largou do lado limpo, já que Leclerc vagou seu posto. Mesmo arrancando pior que Bottas, a Red Bull tracionou melhor e ele manteve a dianteira. A partir daí, tática e uma procissão digna de autorama.

A Mercedes tentou calcular qual seria o momento de tentar chamar Hamilton e ter pista livre para ele ganhar posições no undercut. A tentativa veio na volta 20, mas aí o erro: calçaram pneus duros no britânico. A borracha não esquentou e o heptacampeão não conseguiu fazer voltas rápidas para avançar. Resultado, Sebastian Vettel ficou na pista e superou ele e Pierre Gasly para ser sexto, que logo viraria quinto.

Isso porque a Mercedes teve um desastre completo com Bottas. O finlandês parou tranquilo e a roda dianteira direita não soltou. A porca sofreu um defeito, quebrou, e o pneu ficou preso. Fim de corrida por um dos problemas mais banais da história recente da F1. Na pista, Hamilton xingava pela mudança de tática, já que esperava continuar até a segunda metade da prova. Sainz herdou o segundo posto, com Norris em terceiro.

Quando tudo se conformou, quem mais lucrou foi Sérgio Perez, que liderou uma volta ao atrasar seu pit e fez valer a performance da Red Bull. Retornou em quarto lugar. O quinto era o de novo faceiro Vettel, com Gasly em sexto e o injuriado Hamilton em sétimo. Lance Stroll seguiu de pneus duros até o terço final da prova, parou e provou que o ideal era se manter no asfalto, retornando ainda em oitavo.

Aí a briga virtual, pois ninguém ia passar ninguém, era de Esteban Ocon com a Alpine e Antonio Giovinazzi. O italiano até ensaiou abrir asa, sacudir o carro, mas nunca teve oportunidade de passar. Terminariam em nono e décimo, com os pontinhos finais. Lá atrás, Alonso tentou uma tática diferente, com pneus macios no fim. Até desconto 10 segundos em quatro voltas de Ricciardo, mas também não conseguiu fazer nada, encerrando em 13º.

Lá na frente, Max desfilou para vencer com boa folga, seguido da brodeiragem Sainz, Norris. Agora, tem 105 pontos contra 101 de Hamilton. No fim, o destaque da prova foi mesmo Vettel, usando o que ele melhor sabe, acelerar com pista livre e levar posições nos boxes. O quinto lugar deu uma subida no moral, depois de uma longa fase ruim.

 

 

 

 

FONTE: https://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/verstappen-vence-corrida-sonolenta-em-m%C3%B4naco-e-incendeia-o-campeonato-da-f1-1.624385

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Por Vitor Paiva - Hypeness

A nova camisa especial do time de futebol holandês Ajax será lançada em homenagem ao compositor e cantor jamaicano Bob Marley. A notícia foi dada pelo site Footy Headlines a partir de posts de especialistas e fóruns de torcedores que vazaram recentemente a notícia, com direito a fotos “prevendo” como será a própria camiseta, que será lançada em 11 de maio, segundo consta, como tributo aos 40 anos do falecimento do artista – as imagens divulgadas teriam, segundo as postagens, 85% a 90% de precisão com relação a como será o modelo, que será lançado como terceiro uniforme do time.

camiseta ajax120521A camisa é 90% exatamente como o lançamento será

A camiseta preta virá com as icônicas três listas da fabricante Adidas tingidas sobre o ombro nas cores vermelha, amarela e verde – que se tornaram como cores oficiais do reggae e de Marley – assim como virão em tais tonalidades as três estrelas sobre o escudo do clube holandês. Ainda segundo o site, o uniforme especial também trará três pássaros nas cores, representando a canção “Three Little Birds”, escrita e gravada por Marley.


As listas da Adidas virão nas cores do Reggae

Pois o motivo da homenagem está justamente nesta faixa, que faz parte do repertório do lendário disco “Exodus”, lançado em 1977: desde 2008, quando um DJ colocou a canção pra tocar na Arena Amsterdam após uma partida contra o Cardiff City – sendo cantada em coro pela multidão – que ela se tornou uma espécie de hino da torcida do Ajax, costumeiramente entoada pelos torcedores, com seus versos até mesmo estampando faixas no estádio. “Three Little Birds” foi relançada como compacto em 1980, alcançando grande sucesso internacional. A homenagem, no entanto, também acaba por se referir ao amor do artista jamaicano pelo futebol, e o terceiro uniforme será utilizado pelo clube para a temporada 2021/2022.

Abaixo do detalhe dos três passarinhos, os três “X” simbolizam a cidade de Amsterdã e, segundo os posts originais com o vazamento, detalhes como o corte da gola podem vir a mudar com relação às fotos publicadas. Ainda não há maiores informações sobre a compra, como preços, prazos e entregas.


Os pássaros na camisa se referem à canção que se tornou hino da torcida do Ajax

Bob Marley morreu em 11 de maio de 1981 por conta de um câncer aos 36 anos, como um dos mais brilhantes e importantes artistas do século XX.


Marley era um apaixonado por futebol – inclusive o futebol brasileiro © AP

 

© fotos: Footy Headlines/créditos

 

 

 

 

FONTE: https://www.hypeness.com.br/2021/05/ajax-lanca-camisa-comemorativa-em-homenagem-a-bob-marley-em-seus-40-anos-de-morte/

 

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Roberto Wagner

A última exibição da Seleção de Tite ocorreu em 17 de novembro, numa imponente vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai, na casa do rival

tite070521Pedro Martins/MoWA Press

A Seleção Brasileira conheceu na última quarta-feira o dia e horário dos próximos jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O primeiro compromisso será em 4 de junho, diante do Equador, o que coloca frente a frente duas das três melhores equipes até aqui. Embora seja alvo constante de crítica, o Brasil demonstrou força neste início de competição. Os comandados de Tite terminaram 2020 com 100% de aproveitamento, tendo feito quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas 2 sofridos. É o líder com 12 pontos.

A última exibição da Seleção de Tite ocorreu em 17 de novembro, numa imponente vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai, na casa do rival. Richarlison e Arthur marcaram os gols brasileiros. Curiosamente, a dupla conquistou espaço entre os titulares com a competição em andamento.

Tite usou 17 jogadores como titular nas primeiras quatro rodadas, o que demonstra a preferência por não rodar muito o time até aqui. Prova disso é que seis jogadores inciaram todas as partidas com ele. São eles: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Douglas Luiz, Firmino.

Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar esteve ausente do time nos dois últimos jogos. Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda em jogo pelo PSG e precisou ser cortado da relação. Ainda assim, é o artilheiro do time na competição, com três gols marcados – todos no mesmo jogo.

Seleção BrasileiraSeleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo - FErnando Bizerra-Pool/Getty Images

Por causa da pandemia, os jogos da seleção previstos das Eliminatórias para março, da quinta e sexta rodadas, contra Colômbia em casa e Argentina fora, foram adiados. Vão ocorrer entre setembro e novembro.

A classificação das Eliminatórias Sul-Americanas tem o Brasil como lider (12 pontos), seguido por Argentina (10), Equador (9), Paraguai (6) e Uruguai (6).

Os jogos do Brasil nas Eliminatórias

1ª rodada – Brasil 5 x 0 Bolívia
2ª rodada – Peru 2 x 4 Brasil
3ª rodada – Brasil 1 x 0 Venezuela
4ª rodada – Uruguai 0 x 2 Brasil

As escalações de Tite:

Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Firmino e Neymar
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e Neymar
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus
Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz, Arthur e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison

Os próximos jogos do Brasil:

7ª rodada – Brasil x Equador – 4 de junho
8ª rodada – Paraguai x Brasil – 8 de junho

 

 

 

 

FONTE: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/eliminatorias-sul-americanas-de-volta-relembre-situacao-do-brasil

Escrever um comentário (0 Comentários)

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

MetSul Massa de ar de enorme intensidade chega ao Sul do país na próxima semana com temperatura...
Jéssica Gotlib Presidente convidou o homem a uma live e reforçou a fala racista dizendo que ele...
Brasil247 Foto: Reprodução Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Pe. Ademir Guedes Azevedo, cp. Tem-se a impressão de que há um grande pessimismo em relação à época na qual vivemos. Por um lado, tudo é demonizado e nada vale a pena, pois só o passado era a única coisa mais bela desse mundo. Lá éramos felizes e...

Helio & Deise Peixoto “O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.”Provérbios 14:3 {loadposition apoiador-estilo-vida} Sabemos quão importante é obedecer à Palavra de Deus...

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account