fbpx

Compartilhe
Pin It

Por: Willian Teixeira

A primeira etapa da MotoGP será realizada daqui a poucos dias, mais precisamente em 28 de março no circuito de Losail, no Catar. O espanhol Joan Mir terá a missão de defender seu título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas terá muitos concorrentes de peso na missão, como seu companheiro de equipe Alex Rins, o vice-campeão Franco Morbidelli e o sempre favorito Marc Márquez, que deve retornar às pistas após ficar afastado por toda a temporada de 2020.

petronas190321

Antes de ver as motos em ação pela primeira vez em Losail, nós reunimos as pinturas de todas as máquinas que vão participar da MotoGP em 2021. Confira todas nas galerias abaixo:

Aprilia Racing
O time de Noale terá como pilotos o espanhol Aleix Espargaró e o italiano Lorenzo Savadori.

<a href=

Ducati Lenovo Team
Campeã de construtores em 2020, a equipe oficial da fabricante de Borgo Panigale está com uma dupla nova para 2021, composta pelo australiano Jack Miller e pelo italiano Francesco Bagnaia.

<a href=

Ducati Pramac Racing
O time satélite da Ducati terá o francês Johann Zarco e o espanhol Jorge Martin, promovido da Moto2, em suas Ducati Desmosedici.

<a href=

Avintia Esponsorama
Promovidos da Moto2, Luca Marini e Enea Bastianini estreiam na MotoGP pela equipe satélite da Ducati. As cores da moto de Marini remetem as usadas na academia VR46, enquanto as de Bastianini seguem o esquema tradicional do time sediado em Andorra.

<a href=

Red Bull KTM Factory Racing
O time de fábrica da marca austríaca terá o sul-africano Brad Binder por mais um ano. Ao seu lado estará o português Miguel Oliveira, promovido da Tech 3, que chega para substituir Pol Espargaró.

<a href=

KTM Tech 3
A equipe satélite da Ducati, que revolucionou seu design com a adoção da pintura laranja – a cor oficial da KTM – terá como pilotos o experiente italiano Danilo Petrucci e o espanhol Iker Lecuona, que faz seu segundo ano na MotoGP.

Honda Repsol Team
O time de fábrica da Honda terá o retorno do espanhol Marc Márquez e seu compatriota, Pol Espargaró, que deixou a KTM para assinar com a equipe da marca japonesa, substituindo Alex Márquez.

LCR Honda
O time satélite da Honda passa a contar com Alex Márquez na temporada 2021. O espanhol chega para ocupar a vaga que era do britânico Cal Crutchlow. O japonês Takaaki Nakagami segue firme e forte por lá.

Suzuki Ecstar
A equipe da marca de Hamamatsu segue com os espanhóis Alex Rins, terceiro em 2020, e Joan Mir, atual campeão da MotoGP.

Monster Energy Yamaha MotoGP
Primeira equipe a definir sua dupla para esta temporada, a Yamaha terá o francês Fabio Quartararo ao lado do espanhol Maverick Viñales em suas YZR-M1.

Petronas Yamaha SRT
O time satélite da marca dos três diapasões conta com ninguém menos do que Valentino Rossi, que chega para fazer companhia ao atual vice-campeão, o também italiano Franco Morbidelli.

Veja o calendário da temporada 2021 da MotoGP

GP do Catar (Losail) – 28 de março
GP de Doha (Losail) – 4 de abril
GP de Portugal (Algarve) – 18 de abril
GP da Espanha (Jerez) – 2 de maio (com MotoE)
GP da França (Le Mans) – 16 de maio (com MotoE)
GP da Itália (Mugello) – 30 de maio
GP da Catalunha (Barcelona) 6 de junho (com MotoE)
GP da Alemanha (Sachsenring) – 20 de junho
GP da Holanda (Assen) – 27 de junho (com MotoE)
GP da Finlândia (KymiRing) – 11 de julho
GP da Áustria (Red Bull Ring) – 15 de agosto (com MotoE)
GP da Grã-Bretanha (Silverstone) – 29 de agosto
GP de Aragón (Motorland Aragón) – 12 de setembro
GP de San Marino e da Riviera de Rimini (Misano) – 19 de setembro (com MotoE)
GP do Japão (Motegi) – 3 de outubro
GP da Tailândia (Chang) – 10 de outubro
GP da Austrália (Phillip Island) – 24 de outubro
GP da Malásia (Sepang) – 31 de outubro
GP da Comunidade Valenciana (Ricardo Tormo) – 14 de novembro

GP da Argentina e GP das Américas – a definir
Circuito reserva – Indonésia

 

 

 

 

FONTE: https://www.motociclismoonline.com.br/competicoes/motogp-as-cores-das-motos-para-temporada-2021/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account