fbpx

Compartilhe
Pin It
Por Reuters

Emissoras de televisão que gastaram bilhões de dólares para ter o direito de exibir os jogos da Liga dos Campeões condenaram o projeto de alguns dos principais clubes europeus de formar uma Superliga dissidente, e afirmaram que a iniciativa representa uma ameaça ao futuro do esporte.

superligaeuropeia200421A notícia de que 12 clubes, incluindo Real Madrid, Juventus e Manchester United, uniram forças para criar uma nova competição pode prejudicar os contratos de mídia (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A notícia de que 12 clubes, incluindo Real Madrid, Juventus e Manchester United, uniram forças para criar uma nova competição pode prejudicar os contratos de mídia existentes que ajudam a financiar o esporte.

Se a nova liga for adiante, grupos de mídia que correm o risco de ver o valor de seus direitos existentes desaparecer terão que decidir se querem batalhar pelas novas partidas, possivelmente contra rivais como a Amazon ou ESPN, segundo analistas.

O Financial Times disse que os organizadores da Superliga mantiveram discussões iniciais com algumas emissoras, buscando garantir acordos com empresas como Amazon, Facebook, Disney (dona da ESPN) e Sky, de propriedade da Comcast, que aumentariam a receita anual atual de 4 bilhões de euros.


O Financial Times disse que os organizadores da Superliga mantiveram discussões com algumas emissoras, buscando garantir acordos com empresas como Amazon, Facebook, Disney (Imagem: Unsplash/@nathanjayrog)

O Facebook e uma fonte familiarizada com a situação na Amazon disseram nesta segunda-feira que não estavam conversando sobre direitos de transmissão.

Analistas disseram que Amazon e ESPN podem estar na pole position para comprar os direitos de exibição da nova liga, uma vez que têm menos vínculos com as federações que atualmente controlam os contratos de transmissão.

“As emissoras tradicionais, como a Sky, podem ficar mais paralisadas porque complicariam as relações com seus outros contratos (por exemplo, torneios internacionais de futebol ou ligas nacionais)”, disse o analista de mídia Ian Whittaker.

A BT, que detém o direito de exibir a Liga dos Campeões da Uefa no Reino Unido, a Mediapro, da Espanha, e o serviço de streaming DAZN condenaram a proposta da Superliga ou se distanciaram dela.

Caso a Superliga siga em frente, a novidade iria ameaçar não só a viabilidade da Liga dos Campeões, mas também a importância das ligas nacionais, depois que autoridades alertaram que qualquer clube ou jogador que participar da nova competição pode ser banido de todas as outras competições.

 

 

 

 

FONTE: https://www.moneytimes.com.br/emissoras-de-tv-condenam-superliga-dissidente-de-futebol-europeu/

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account