fbpx

Compartilhe
Pin It

DW.COM

Obra do cineasta Luiz Bolognesi com roteiro escrito em conjunto com o xamã Davi Kopenawa mescla trechos de documentário com sequências encenadas para recriar a existência da cultura e da língua ianomâmi.

filmebrasileiro210621
© Provided by Deutsche Welle
Provided by Deutsche Welle

O Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) foi encerrado neste domingo (20/06) e premiou, por escolha do público, o filme "A última floresta", do cineasta brasileiro Luiz Bolognesi, sobre o povo ianomâmi.

O roteiro do filme, único brasileiro a integrar a mostra Panorama da Berlinale, foi escrito em conjunto com o xamã Davi Kopenawa. Em entrevista à DW Brasil em março, Bolognesi afirmou que seu objetivo era registrar o ponto de vista dos ianomâmis sobre sua vida e comunidade.

A obra mescla trechos de documentário com sequências encenadas para recriar a existência da cultura e da língua ianomâmi. O filma conta diversos mitos do povo ianomâmi, com eles próprios representando seus deuses fundadores, no seu ambiente natural na floresta amazônica, que está sob constante ameaça do garimpo ilegal. Bolognesi já havia sido premiado na Berlinale antes, com o longa Ex-pajé, em 2018.

Em segundo lugar, ficou a produção hispano-libanesa "Miguel's War", dirigida por Eliane Rahed, sobre um homossexual que cresceu num meio ultra-conservador libanês, e que se afastou do país, durante a guerra civil. Os dois filmes foram os vencedores do voto do público na categoria Panorama, a segunda mais importante do festival alemão.

Esta foi uma edição atípica da Berlinale, dividida entre uma versão virtual e outra presencial, separadas por três meses de distância, devido à pandemia de covid-19.

Ao todo, foram exibidos 126 filmes nesta edição de verão, em 16 espaços distribuídos pelo centro da capital alemã e dos seus bairros, sendo a maior parte espaços já destinados ao cinema de verão.

bl (lusa, ots)

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/filme-brasileiro-a-%c3%baltima-floresta-vence-berlinale-por-escolha-do-p%c3%bablico/ar-AALfCAa

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
METRÔ

No sábado (19), Dia do Cinema Nacional, a produção audiovisual local ganha uma importante vitrine. Estreia o Itaú Cultural Play, um streaming gratuito exclusivo para o cinema brasileiro que vai receber uma curadoria especial graças à inúmeras parcerias, que chegam a 30 e devem ser incluídas ao longo do ano.

maria betania180621'Fevereiros', com Maria Bethânia, está no catálogo que estreia com curadoria de festivais e canais /

O catálogo inicial, de 135 títulos, fica disponível em itauculturalplay.com.br em todo território brasileiro para maiores de 18 anos. Inicialmente, vai funcionar em computadores, e dentro de alguns dias, já vai operar em celulares e tablets. Em um terceiro momento, ainda neste ano, passa a funcionar também em smart TVs.

Além de longas-metragens de ficção, seu repertório cobre também documentários, animações para adultos e crianças, curtas-metragens, séries, palestras e entrevistas.

A navegação, além de sistema de busca por diretor, ator, título e até estado de produção, funciona em sistema de “carrosséis”, que reúnem sugestões de curadoria. Além das sinopses, há por que assistir às produções filmes e conteúdos extras, quando houver.

Conteúdo

Três eventos importantes entre os festivais vão dar o panorama da produção mais recente em suas áreas. O “É Tudo Verdade”, dedicado aos documentários, e o “In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical”, entram com uma seleção de curtas-metragens premiados, já o  forumdoc.bh – Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte foi curadora da seleção de filmes de autoria indígena, que ganharam grande destaque, assim como o cinema negro.

Outras parcerias já no ar são com os canais Arte 1 e TVE Bahia, a CPFL, a Flip (Festa Internacional Literária de Paraty), a São Paulo Companhia de Dança. Em breve, entram Instituto Moreira Salles, Canal Futura, Sesc, São Paulo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

A mostra dedicada a Glauber Rocha é oportunidade para mergulhar em outras obras do pai do Cinema Novo além de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”. De Luiz Carlos Barreto, o Itaú Cultural pinçou as obras relacionadas ao futebol, produzidas ou dirigidas por ele.  

 

 

 

 

FONTE: https://www.metroworldnews.com.br/entretenimento/2021/06/18/itau-cultural-estreia-streaming-gratuito-dedicado-ao-cinema-nacional.html

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Camilla Viegas

Nós listamos as 7 produções da Marvel Studios que você não pode deixar de ver para entender a nova série ‘Loki’, disponível na Disney Plus. Prepare a pipoca!

loki160621Foto: Divulgação Marvel Studios /

Prepare a pipoca porque nós preparamos a lista completa de filmes que você deve assistir (ou assistir novamente) para relembrar o caminho de Loki até os acontecimentos da nova série da Marvel. Confira!

Quem não é fã de carteirinha do MCU (da sigla em inglês: Marvel Cinematic Universe) pode se sentir um pouco perdido no meio de tantas produções, filmes, séries, super-heróis e gerações de personagens. Mas o fato é que dá para acompanhar a linha do tempo da Marvel de forma relativamente fácil.

Para “encaixar os pontos” antes de ver a recém-lançada série ‘Loki’, que retrata o Deus da Trapaça em uma aventura solo, trouxemos uma lista dos filmes que você não pode deixar de assistir para entender tudo o que se passa na série.

‘Loki’ é a mais nova produção da Marvel e estreou dia 9 de junho no catálogo da Disney Plus. A trama se passa após o filme ‘Vingadores: Ultimato’ de 2019. Parecia que Loki não havia sobrevivido ao ataque de Thanos, porém, graças à viagem no tempo dos Vingadores, Loki retorna.

 Na série da Disney Plus, após roubar o Cubo Cósmico, ou Tesserato, ele foi aprisionado por uma organização secreta envolvida com o multiverso, a TVA. Em português, é conhecida como Autoridade da Variação do Tempo. Trata-se de uma agência interdimensional que foi projetada para manter os limites entre realidades alternativas, muito útil indo sempre que algo ou alguém ameaça uma linha temporal.

‘Thor’ (2011)

O filme ‘Thor’ é a história de origem do super-herói da Marvel e Deus do Trovão Thor Odinson. Estrelado por Chris Hemsworth, Anthony Hopkins e Tom Hiddleston, o filme é sobre Thor sendo banido da Terra por seu pai Odin por desobedecê-lo. No filme, também vemos a jornada de Loki como o irmão ignorado e sua motivação para se tornar um vilão.

Os Vingadores (2012)

Em ‘Vingadores’, Loki passa de personagem secundário a vilão. Como o primeiro supervilão do MCU, Loki lidera um exército alienígena chamado Chittauri para atacar a Terra para que ele possa governá-la. Isso leva que os Vingadores se unam pela primeira vez para lutar contra ele.

 

‘Thor: O mundo sombrio’ (2013)

O segundo filme da franquia Thor traz nosso Deus do Trovão lutando contra os Elfos Negros, uma força maligna movida por uma pedra do infinito. Quando a cientista e namorada de Thor, Jane Foster, se confunde na equação, Thor tem que encontrar uma maneira de salvar sua vida sem matá-la. Loki, neste filme, é um prisioneiro em Asgard por seus crimes na Terra. No entanto, em breve, Thor terá que buscar sua ajuda. Este é o primeiro filme onde vemos o início da redenção de Loki.

‘Thor: Ragnarok’ (2017)

Neste filme, Thor e Loki se unem contra Hela, a irmã mais velha malvada dos dois. Após a morte de Odin, Hela ataca, banindo Thor e Loki para um planeta estranho chamado Sakaar. Eles, junto com algumas adições interessantes à equipe, lutam contra sua irmã juntos.

‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018)

‘Vingadores: Guerra Infinita’ mostra um o titã Thanos lutando contra os Vingadores para coletar as cinco Pedras do Infinito. Seu objetivo é perigoso: com um estalar de dedos, ele planeja apagar metade do universo. Os Vingadores se unem e lutam contra ele, mas os poderes de Thanos são muito para os Vingadores. Loki aparece neste filme na batalha dos Vingadores.

‘Vingadores: Ultimato’ (2019)

‘Vingadores: Ultimato’ ocorre cinco anos após a batalha com Thanos. Os Vingadores restantes buscam uma maneira de tentar restaurar o Universo, então eles viajam no tempo para coletar as Pedras do Infinito antes que Thanos possa pegá-las. Este é o filme mais importante para o MCU, e ainda mais importante para assistir antes de Loki, pois tem uma conexão imediata com a série, isso porque ela se desenrola logo após os acontecimentos deste filme: quando Loki escapa com o Tesseract.

 

 

 

 

FONTE: https://www.metroworldnews.com.br/entretenimento/2021/06/15/filmes-do-universo-marvel-que-voce-tem-que-ver-antes-de-assistir-loki.html

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It

Pipoca Moderna

O canal pago americano Freeform divulgou o trailer da 2ª temporada de “Motherland: Fort Salem”, série de fantasia sobre um exército de bruxas.

motherland090621© Divulgação/Freeform

Como mostra a prévia, a série utiliza muitos efeitos visuais complexos, que manifestam os poderes da bruxaria militar. Para fazer jus ao orçamento relativamente elevado de seu visual, a trama tem ambição épica, ao apresentar uma mitologia intrincada e até uma nova moralidade, estabelecida pelos rituais arcanos das bruxas, que incluem ampla aceitação da sexualidade.

A atração não é baseada em nenhum livro. Foi criada por Eliot Laurence (que também criou “Claws”) e se passa numa realidade alternativa, onde as bruxas de Salem não foram exterminadas no final do século 17. Elas interromperam sua caçada implacável com uma proposta irrecusável: lutar pela independência dos EUA em troca do fim de sua perseguição.

Séculos depois, elas são consideradas heroínas e representam a força armada mais perigosa do país, responsáveis pela supremacia americana no cenário internacional. Mas essa superioridade é desafiada por bruxas terroristas, que usam seus próprios poderes para matar o maior número possível de civis, numa guerra em que há vilões em cada lado do conflito.

O detalhe é que esse universo detalhado é apenas pano de fundo da história, que acompanha três recrutas do exército de bruxas, desde os treinamentos iniciais até o primeiro combate real, e que logo descobrem que nem tudo que acreditam é real. O trio protagonista é formado pelas carismáticas Taylor Hickson (a Petra de “Deadly Class”), Jessica Sutton (“A Barraca do Beijo”) e a estreante Ashley Nicole Williams.

“Motherland: Fort Salem” encontrou fãs devotados e rapidamente se tornou uma das séries mais mencionadas nas redes sociais no ano passado. Mas muita gente passou a acompanhar o lançamento dos episódios por streaming, na plataforma Hulu, deixando os números da audiência televisiva muito baixos (312 mil telespectadores ao vivo) e longe de seu alcance real. A série só vai continuar porque a Hulu incentivou a renovação, passando a coproduzir os episódios para disponibilizar cada capítulo no dia seguinte à exibição televisiva.

A 2ª temporada estreia no dia 22 de junho na TV americana.

Ainda inédita no Brasil, “Motherland: Fort Salem” deve chegar por aqui em agosto, junto com o lançamento da plataforma Star+ (Star Plus), a “Hulu brasileira”.


Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade, Termos)

 

 

 

 

FONTE: https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/trailer-da-2%c2%aa-temporada-de-%e2%80%9cmotherland-fort-salem%e2%80%9d-capricha-nos-efeitos-visuais/ar-AAKQRY3?li=AAggXC1

 

 

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Camilla Viegas

“A mulher passa anos sem fazer filme mas, quando volta, volta disposta”, escreveu uma usuária sobre a aparição de Angelina Jolie no trailer de ‘Os Eternos’.

angelinajolie250521

Foto: Reprodução Marvel Studios

O filme ‘Os Eternos’, da premiada diretora do Oscar deste ano Chloé Zhao, chega aos cinemas em 5 de novembro, mas a Marvel divulgou hoje, 24, o primeiro trailer da produção. Confira abaixo.

‘Os Eternos’ é o primeiro filme fora do universo de’Vingadores’ a ter um elenco coletivo. A diretora Chloé Zhao expressou sua ambição de tornar o filme maior que ‘Vingadores: Endgame’. Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, ela disse que o filme tem “raízes profundas e fortes” no mangá e que espera que a produção ganhe fãs tanto no oriente quanto no ocidente. Chloé Zhao também revelou que teve liberdade criativa da Marvel Studios. Ela disse que filmou “exatamente do jeito” que queria.

 

Sobre o que é ‘Os Eternos’

A história da nova trama seguirá uma raça alienígena imortal, chamada de Eternos, que viveram secretamente na Terra por milhares de anos. Os heróis possuem diferentes poderes e habilidades, incluindo super força e habilidade de voar.

‘Os Eternos’ é, principalmente, um filme onde veremos vários heróis lutando juntos. Porém, o produtor Kevin Feige disse à Variety que se houvesse um personagem principal, seria o personagem da atriz anglo-chinesa Gemma Chan, Sersi, uma curadora de um museu na Terra que possui a habilidade de manipular a matéria.

As reações no Twitter

A liberação do primeiro teaser da produção aguçou a curiosidade dos internautas e fizeram com que a presença da premiada Angelina Jolie não passasse despercebida. Isso porque a atriz interpreta Thena, uma guerreira que pode criar qualquer arma a partir da energia cósmica. 

O assunto virou trend topic do Twitter na manhã desta segunda-feira, 24, e muitos internautas comentaram a presença da atriz na mais nova produção do MCU (da sigla em inglês Marvel Cinematic Universe).

 

Os outros Eternos

O ator Richard Madden interpreta Ikaris, o líder todo-poderoso dos Eternos que pode voar, disparar raios de energia cósmica de seus olhos e tem superforça. Lauren Ridloff interpretará Makkari, a primeira super-heroína surda no MCU, e Brian Tyree Henry interpretará Phatos, o primeiro super-herói abertamente gay. 

Don Lee é Gilgamesh, Kumail Nanjiani é Kingo, Salma Hayek é Ajak, Lia McHugh é Sprite, Barry Keoghan é Druig e Kit Harington é Dane Whitman, a.k.a. o Cavaleiro Negro.

 

 

 

 

FONTE:  https://www.metroworldnews.com.br/entretenimento/2021/05/24/marvel-revela-primeiro-trailer-de-os-eternos-e-angelina-jolie-vira-trend-topic.html

Escrever um comentário (0 Comentários)
Compartilhe
Pin It
Camilla Viegas

Um vídeo para celebrar o que já foi construído e dar as boas-vindas às novas produções que estreiam em 2021, 2022 e 2023. Confira os próximos lançamentos.

marvel060521Foto: Reprodução

Você está sentado? Se não, é bom sentar antes de ler essa notícia. Prepare-se para conhecer todas as próximas produções com datas confirmadas pela Marvel Studios em vídeo surpreendente.

“Eu adoro estar com as pessoas. É a coisa mais incrível do mundo. Este mundo pode mudar e evoluir, mas existe uma coisa que nunca vai mudar: todos nós somos parte de uma grande família”, narra a voz em off de Stan Lee enquanto cenas icônicas das produções da Marvel Studios passam na tela. Uma trilha sonora emotiva dá o tom do novo teaser lançado pela Marvel na última segunda-feira, 3, em comemoração à nova fase dos super heróis.

 Um vídeo para celebrar o que já foi construído e dar as boas-vindas às novas produções que estreiam em 2021, 2022 e 2023. E a primeira a ser mostrada é ‘Viúva Negra’, que chegará aos cinemas e ao catálogo da Disney Plus como filme Premier Access em 9 de julho. ‘Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis’, estrelando Simu Liu, chega aos cinemas em 3 de setembro.

Em novembro é a vez de ‘Os Eternos’, filme da vencedora do Oscar Chloé Zhao sobre uma raça de seres imortais que protegem a Terra de vilões chamados de Deviants. O novo filme da Marvel que traz os heróis criados por Jack Kirby em 1976. As gravações terminaram em fevereiro de 2020 e os trabalhos de pós-produção do longa foram afetados pela pandemia da COVID-19. Inicialmente, a estreia estava agendada para novembro de 2020, mas teve que ser adiada. 

O olhar para o futuro e o anúncio das produções em fase final de produção ou em andamento é dado a partir de ‘Homem-Aranha: No Way Home’ deve estrear em 17 de dezembro deste ano. 

O Universo Cinematográfico da Marvel está desenvolvendo seu primeiro super-herói transgênero! Perguntado por um fã na Academia de Cinema de Nova York se Batman E Mulher Gato, Mulher Maravilha Filme, Desenho Mulher Maravilha, Filme Os Vingadores, Marvel Vingadores, Marvel Engraçado, Marvel Super Heróis, Personagens Dos Avengers, Avengers FilmeImagem: https://br.pinterest.com/pin/614459942909177451/

Planos para 2022

O início de 2022 será marcado por ‘Doctor Strange: Multiverso da Loucura’, que tem data agendada para 25 de março, seguido por ‘Thor: Amor e Trovão’, que chega aos cinemas em 6 de maio do próximo ano.

Além disso, a Marvel também aposta em ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’, antes divulgado somente como ‘Pantera Negra 2’, que estreia 8 de julho, seguido de ‘The Marvels’, com data para 11 de novembro.

Planos para 2023

Pensou que acabou? A Marvel continua produzindo e também já anunciou as produções de 2023. ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023 e ‘Guardiões da Galáxia, vol. 3’ está com estreia prevista para 5 de maio de 2023. 

Além disso, e para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a Marvel termina o vídeo anunciando a produção de ‘Guardiões da Galáxia’, mas não fica claro se a estreia ocorrerá ainda em 2023.

 

 

 

 

FONTE: https://www.metroworldnews.com.br/entretenimento/2021/05/04/video-marvel-anuncia-as-proximas-producoes-em-teaser-de-tirar-o-folego.html

Escrever um comentário (0 Comentários)

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Deutsche Welle O Brasil tem sido um caso mundial raro de acúmulo de erros no combate à doença...
Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account