fbpx

Compartilhe
Pin It

Autor: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

Quando for possível e segura a abertura dos portões do Paraíso da Criança, os frequentadores do espaço público notarão a presença de novas e criativas atrações temáticas. Além de duas esculturas dos Minions – que recentemente foram esculpidas e já incorporadas à área de dois bebedouros, a mais nova intervenção realizada pela dupla de artistas que trabalha no local é a Casa de Doces, espaço ornado com pinturas e esculturas de pirulitos, chocolates, rosquinhas e bengalas açucaradas.

A exemplo das esculturas dos Minions Bob e Kelvin, os carismáticos personagens da animação Meu Malvado Favorito, a Casa de Doces foi produzida pelos artistas Rodrigo Zangirolami e Redley Alexandre Camargo.

“A Casa de Doces tem paredes que imitam waffles, cobertas por uma calda como se fosse um teto de chocolate derretendo, além de esculturas de grandes pirulitos, rosquinhas com calda, confetes e bengalinhas que foram coladas nas paredes”, explica Zangirolami. “Essas peças (doces) foram produzidas separadamente e depois acopladas à pintura”, acrescenta.

O chão da nova atração infantil também simula saborosa calda de chocolate esparramada. E para o entorno, os artistas também estão produzindo um ambiente de convívio. “Será uma mesa e alguns banquinhos na forma de cogumelos, para as crianças poderem se sentar e tomar um lanche”, antecipa o artista.

Também em breve, um terceiro bebedouro será decorado com esculturas temáticas de personagens do famoso game Super Mario Bros. Esta obra já está em execução.

Para a confecção da Casa de Doces, além da criatividade a dupla de artistas utilizou materiais como cimento, isopor, massa corrida e tinta.

“Quando a pandemia acabar e o Paraíso da Criança for reaberto, as esculturas dos Minions e a Casa de Doces serão novas opções de diversão e atração no local. As crianças verão novos brinquedos e outros que foram repaginados”, observa Zangirolami.

Obra foi produzida pelos artistas Rodrigo Zangirolami e Redley Alexandre Camargo

ZOO e PARAÍSO DA CRIANÇA – Apesar do complexo formado pelo Zoológico Municipal e pelo Paraíso da Criança estar temporariamente fechado, em razão das medidas de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), os serviços de manutenção, de trato dos animais e de melhorias dos dois espaços continuam sendo realizados internamente.

Desde o ano passado, a Prefeitura recuperou dois brinquedos que são símbolos do Paraíso da Criança. A baleia e o leão foram limpos e ganharam pintura nova. A baleia foi pintada de azul e branco e o leão, que data dos anos 1970, ganhou as cores laranja, amarela e vermelha.

O Paraíso da Criança tem cerca de 23 mil m², possui uma central de recreação e uma ilha de brinquedos para crianças entre três e seis anos, com balanço para inclusão, balanço duplo, cavalinho com mola, carro táxi com mola dupla, entre outros brinquedos.

O Zoológico Municipal de Piracicaba - que possui cerca de 340 animais, entre aves e mamíferos – vem passando por um processo de revitalização com foco na educação ambiental e no despertar lúdico de seus visitantes, com a construção de recintos temáticos.

Um dos recintos, o que abriga o tigre siberiano, possui cenários que remetem à Índia. Outro que faz menção ao Japão, ao Monte Fuji e templos nipônicos é a casa dos jabutis. Já o habitat do tigre de óculos são as florestas andinas, enquanto que duas cobras pitons vivem na chamada Biblioteca Submersa.

 

FONTE: http://www.piracicaba.sp.gov.br/paraiso+da+crianca+ganha+casa+de+doces.aspx

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account