fbpx

Compartilhe
Pin It

Por G1 Piracicaba e Região

Saiba quem será vacinado, quais documentos levar, horários e outras informações. Uma fila com centenas de carros se formou no local da imunização em drive-thru no início da manhã.

vacina060221Vacina contra Covid-19 na Vigilância Epidemiológica de Piracicaba — Foto: Caroline Giantomaso/G1

O drive-thru da vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (5) em Piracicaba (SP). A ação ocorre no estacionamento do Shopping Piracicaba, das 9h às 14h, e inclui como público alvo alguns profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos. No início da manhã, uma fila com centenas de carros já aguardava no local. Os veículos ocupavam vários quarteirões à espera do início da imunização.

O município recebeu na última quarta-feira (3), mais um lote com 5.800 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), cerca de 3.000 unidades desse lote serão destinadas para a vacinação drive-thru.

O que levar?

Para ser vacinado é necessário apresentar comprovante de residência em Piracicaba, documento original com foto.

No caso dos profissionais, é preciso estar em uma das categorias incluídas nessa etapa (veja a lista abaixo) e levar um comprovante de vinculação a algum serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

Não basta apresentar a carteira atualizada do conselho de classe ou categoria.

<a href=
Tendas de apoio montadas no estacionamento do Shopping Piracicaba para receber o drive-thru de vacinação — Foto: Divulgação/Engenho da Notícia

Quem pode ser vacinado?

Além de idosos acima de 90 anos, essa nova etapa da vacinação também incluiu mais algumas categorias de profissionais de saúde.

Para critério de vacinação, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde os que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais de assistência e vigilância à saúde.

Profissionais da saúde incluídos no drive-thru:

  • Médicos
  • Enfermeiros
  • Fisioterapeutas
  • Biomédicos
  • Farmacêuticos
  • Técnicos e auxiliares de enfermagem
  • Odontólogos

Os demais trabalhadores de saúde serão atendidos em outra etapa de vacinação.

Pré-cadastro

A Secretaria de Estado da Saúde recomendou que todas as pessoas que vão tomar a vacina contra a Covid-19 façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual.

Estas informações estarão no sistema no momento em que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde forem registrar a vacina aplicada no site da secretaria estadual.

Mais informações

A entrada para o drive-thru no Shopping Piracicaba será pelo Portão 3, que dá acesso à Loja Marisa. De acordo com a prefeitura, a ação só vai vacinar pessoas em veículos e, portanto, quem for a pé não será atendido.

Vão trabalhar na vacinação do drive-thru seis equipes da Secretaria de Saúde, além das equipes que farão a triagem do público. A fila será dividida em seis bases de vacinação dentro do estacionamento do Shopping Piracicaba.

Estratégias para pessoas que não puderem comparecer ao drive-thru neste sábado estão sendo elaboradas.

Banco de alimentos

Aproveitando drive-thru, o Fundo Social de Solidariedade (Fussp) solicita que as pessoas que puderem participar, levem um quilo de alimento não perecível, como arroz ou feijão, que irá para o Banco de Alimentos.

Esses produtos serão entregues às famílias assistidas pelo município. Devido à pandemia e à crise financeira que o país atravessa, o Banco de Alimentos está com o estoque reduzido e famílias necessitadas aguardam por ajuda.

 Funcionárias do Banco de Alimentos estarão no local para receber as doações, que serão colocadas em caixas plásticas higienizadas.

 
 
 
 
 

Comments fornecido por CComment

DO SEU INTERESSE

Curiosidades

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Recente no Site

Metro World News Há oportunidades para enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, entre outros /...
Isadora Teixeira A Coalizão Negra por Direitos disse que ingressou com ação civil pública contra a...
Por G1 Piracicaba e Região A imunização deve ser agendada pelo site da prefeitura; confira todos...

Notícias Nacionais

Parceiros & Apoiadores

Notícias Gastronomia

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de churrasco com acém e setinho fazer em casa facilmente. Uma versão um pouco mais econômica para o fim de semana. / Reprodução - YouTube...

Marina Estevão - Revista Seleções Bombom já é uma sobremesa deliciosa... Agora, imagina um bombom de leite Ninho caseiro e superfácil de fazer? © pamela_d_mcadams/iStock Bombom de leite Ninho:...

Pedro Marques Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça © Fornecido por Revista Menu Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça -  Paçoca do Beco, por Academia da Cachaça / Foto:...

Metro World News Confira uma receita prática e deliciosa de pudim de pão simples para fazer em casa facilmente. Uma preparação especial. / Reprodução - YouTube Receitas de Pai {loadposition...

RELIGIÃO

Fernando Rossit O fenômeno se traduz por uma estranha impressão de já ter vivenciado a cena presente e mesmo saber o que se vai passar em seguida, ainda que a situação que esteja a ser vivida seja inédita. Conhecido como déjà vu, ou paramnesia...

Helio & Deise Peixoto “…não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18 {loadposition apoiador-estilo-vida} Mesmo sendo...

Frei Luiz Iakovacz Nas celebrações dominicais, leem-se três leituras bíblicas, das quais a primeira é sempre extraída do AT. No Tempo Pascal, porém, tanto nos dias de semana como nos domingos, proclama-se Atos dos Apóstolos. Com isso, a Igreja...

ESTILO DE VIDA

Divulgação

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account